Twitter LinkedIn

Eslovaco O primeiro-ministro Robert Fico continua a atrair a atenção com declarações em voz alta no cenário internacional.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao RBC-Ucrânia.

Desta vez, o motivo Seu descontentamento foi causado pela visita de representantes da oposição ucraniana à Eslováquia. Segundo Fico, as forças da oposição estariam a preparar um golpe de Estado, procurando tomar o poder no país e arrastá-lo para um conflito militar.

O primeiro-ministro prestou especial atenção ao fim do trânsito de Gás russo através do território da Ucrânia, o que, em sua opinião, foi uma solução equivocada. Ele disse que a Eslováquia estava pronta para “retribuir”, o que soa como uma ameaça de piorar as relações entre os dois países.

“Robert Fico é o primeiro-ministro da Eslováquia, não um servo ucraniano”, enfatizou, demonstrando a independência de sua posição.

Especialistas observam que tais declarações criam sérios riscos para a unidade da União Europeia. O bloqueio da ajuda à Ucrânia pela Eslováquia pode desencadear uma reação em cadeia entre outros países, especialmente devido ao aumento de sentimentos populistas na Europa.

Enquanto isso, a Alemanha pediu a expulsão imediata dos refugiados ucranianos.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *