O Cardeal Nikolai Bychok usou para a cerimônia as vestimentas que foram usadas pelos metropolitas de Kiev nos séculos 16 a 17.
novos cardeais da Igreja Católica
p>
A cerimônia aconteceu na Basílica de São Pedro em Vaticano.
Após o serviço religioso, o Papa leu a fórmula para a proclamação dos novos cardeais, anunciou seus nomes e anunciou sua nomeação para o posto de cardeal presbítero ou cardeal diácono.
Os novos cardeais recitaram o Credo e fizeram uma declaração de fé, fidelidade e obediência ao Bispo romano. com o Papa e a Igreja Universal.
Das mãos do chefe da Igreja Católica, os novos cardeais também receberam uma bula conferindo o título a uma das paróquias romanas ou ao diaconado romano. O representante da UGCC Nikolai Bychok recebeu o título de Cardeal-Presbítero de Hagia Sophia. Este título também foi detido pelos cardeais ucranianos Miroslav Ivan Lyubachevsky e Lyubimir Huzar. O cocar do Cardeal Nicolau tem um formato especial correspondente à tradição litúrgica bizantina.
Embaixador da Ucrânia junto à Santa Sé Andrey Yurash relatou que Bychok se tornou o sétimo cardeal na história da Igreja Ucraniana. Para a cerimônia, o ucraniano usou as vestimentas usadas pelos metropolitas de Kiev nos séculos XVI e XVII. src=”https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/aa0e3b90ccef05edb9124d45cec8ec6e.jpg” alt=”O Papa Francisco inaugurou 21 novos cardeais, entre eles um representante da UGCC” /> Embaixador da Ucrânia no Santa Sé Andrey Yurash e Cardeal Nikolai Bychok