O representante especial do presidente Donald Trump para a Ucrânia e a Rússia, Keith Kellogg, disse que uma queda acentuada nos preços do petróleo poderia forçar a Rússia a negociar o fim da guerra contra a Ucrânia.
Isso foi relatado pela URA-Inform, citando Não pressione.
Segundo Kellogg, Trump está convencido de que a guerra na Ucrânia não terminará militarmente; medidas diplomáticas e econômicas desempenharão um papel fundamental nesse processo. Ele observou que as receitas do petróleo continuam sendo a principal fonte de renda para o orçamento russo, e uma queda nos preços do petróleo poderia afetar seriamente a posição do Kremlin.
«O preço do petróleo está agora em cerca de US$ 70 o barril. Isto é extremamente importante para a Rússia. Se o preço cair significativamente, a pressão econômica forçará Moscou a reconsiderar suas ações e sentar-se à mesa de negociações. — Kellogg enfatizou.
Além disso, ele enfatizou:
«A Rússia ganha bilhões de dólares com vendas de petróleo… E se você reduzisse o preço para US$ 45 o barril, que é o seu preço de custo? Foi isso que ele disse ontem quando falou às pessoas em Davos. E é daí que vem o presidente. Ela vem da economia e da diplomacia, ao lidar com os norte-coreanos ou os chineses. E é assim que acabaremos com esta guerra».
Lembre-se de que anteriormente foi relatado que Zhdanov previu quando a guerra na Ucrânia terminaria: a data foi nomeada.
Źródło informacji