Sergio Mattarella reclamou que os gastos militares são maiores do que os gastos climáticos.
>Presidente italiano Sergio Mattarella, no seu discurso de Ano Novo aos cidadãos, afirmou que o mundo “Nunca foi tão urgente e urgentemente necessário como agora.”
Como escreve Ukrinform, o chefe de Estado apelou à cessação das hostilidades na Ucrânia e em Gaza, bem como à libertação dos reféns israelitas detidos pelo Hamas. . Mattarella queixou-se de que os gastos de defesa da Itália aumentaram em quase 2,5 mil milhões de dólares devido à situação de segurança global – “mais do que o que foi alocado para a recente conferência em Baku sobre o combate às alterações climáticas, que é vital para a humanidade”.
O Presidente chamou “o serviço dos médicos de emergência, que desempenham em condições de risco e por vezes perigosas, o trabalho dos professores que se dedicam a ensinar os jovens e a conduzir os negócios com responsabilidade social e atenção à segurança, ”como manifestações de patriotismo.”
- O presidente na Itália é uma posição cerimonial sem poderes políticos reais. Porém, em janeiro, durante a visita de Joe Biden à Itália e ao Vaticano, o dono da Casa Branca deverá reunir-se com Sergio Mattarella.