Twitter LinkedIn

O chefe do governo da Eslováquia, Robert Fico, enviou uma carta ao chefe do Conselho Europeu, António Costa, e à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

< p>URA-Inform relata isso com referência a Robert Fico.

Nele, o político queixou-se novamente da recusa de Kiev em continuar o trânsito do gás russo após 2024. Na sua mensagem, Fico escreve aos líderes europeus que “o acordo tácito com a decisão unilateral do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, é errado e irracional”.

De acordo com o político eslovaco, isto supostamente “levaria à tensão e à retaliação”. medidas.”

De acordo com o político eslovaco, isso supostamente “levará a tensão e medidas retaliatórias”.

De acordo com o político eslovaco, isso supostamente “levará a tensão e medidas retaliatórias”. medidas.”

“Não há dúvida de que a decisão unilateral do Presidente ucraniano terá um impacto negativo significativo nos nossos esforços europeus conjuntos para acompanhar o ritmo dos países do mundo que estão em rápido desenvolvimento”, — escreveu o Primeiro Ministro da Eslováquia.

Robert Fico observou que não sabe se a “abordagem difusa” da Comissão Europeia e da maioria dos estados membros se baseia no facto de que a situação económica As consequências da interrupção do trânsito do gás russo através da Ucrânia “não foram de forma alguma analisadas profissionalmente, e tudo isto foi avaliado apenas ideologicamente”, ou tal análise foi realizada, mas não foi discutida abertamente com os estados membros.

O político destaca ainda que a cessação do trânsito de gás prejudicará mais a União Europeia do que a Federação Russa, citando “documentos objectivos e convincentes” da empresa eslovaca de petróleo e gás SPP. O chefe do governo eslovaco apelou aos líderes europeus para “prestarem a devida atenção a esta situação sem precedentes e dar-lhe um significado urgente”.

Lavrov também fez uma nova declaração: a Federação Russa é a favor de um “tratado inquebrável” com a Ucrânia e contra as propostas de Trump.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *