Ataque aéreo noturno, perdas de ocupantes, bombardeios inimigos, filmes ucranianos na longa lista do Oscar.

O principal para a noite e manhã de sexta-feira, 6 de dezembro: Dia das Forças Armadas da Ucrânia Sullivan's promessas /></p>
<p> Forças Armadas Ucranianas, guerra com a Rússia </p>
<p><b>Em Kiev, com a participação do Presidente, celebrações por ocasião do Dia das Forças Armadas da Ucrânia</b>. A maior bandeira nacional foi hasteada no Monumento à Pátria.</p>
<p class=Pessoal militar, incluindo o Comandante-em-Chefe Alexander Syrsky, bem como oficiais participaram do evento.

< p class="MsoNormal">Zelensky agradeceu a todos os soldados que se levantaram para defender a Ucrânia, tanto em 2014 como após o início da invasão em grande escala. Há mais de mil dias que os soldados defendem o destino do país com armas nas mãos.

Os detalhes estão nas notícias.

Os detalhes estão nas notícias.

“>O Comandante-em-Chefe Alexander Syrsky parabenizou os defensores do Dia das Forças Armadas da Ucrânia.

No seu discurso, disse que as Forças Armadas modernas herdaram a coragem e o amor à liberdade das formações militares ucranianas anteriores: os Fuzileiros Sich, o Exército UPR e o Exército Ucraniano Galego, os heróis de Cold Yar, o Exército Insurgente Ucraniano.< /p>

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que nas últimas 24 horas as Forças de Defesa liquidaram mais 1.660 ocupantes.Desde o início da invasão, o exército inimigo perdeu cerca de 750.610 soldados.

Outras perdas inimigas são notícia.

< b>Segundo os analistas do Deep State, a Rússia ocupou Novopustynka, Starye Terny, Ilyinka e Novodmitrovka. para o distrito de Pokrovsky.

O inimigo também avançou perto de Uspenivka, em Kurakhovo e Romanovka.

À noite, os defensores atiraram derrubaram mais de dez drones russos, que ameaçaram Kiev. Segundo dados preliminares, há queda de destroços, mas sem danos graves ou vítimas. O inimigo lançou o UAV em diferentes direções, na maioria dos casos sozinho. O anúncio foi feito pelo chefe da Administração Militar da Cidade de Kiev, Sergei Popko. O alerta de ataque aéreo na cidade foi anunciado duas vezes durante a noite e durou um total de 4 horas.

Na noite de 6 de dezembro, as forças de defesa aérea ucranianas abateram 32 e 53 drones lançados pela Rússia.

O inimigo atacou a Ucrânia com 53 UAVs de ataque Shahed e outros tipos de drones. A área de lançamento do drone é Orel, na Federação Russa.

A partir das 07h00, unidades das forças de mísseis antiaéreos, guerra eletrônica e grupos móveis de fogo da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia abateu 32 UAVs inimigos nas regiões de Kharkov, Poltava, Sumy, Chernihiv, Kiev e Zhytomyr.

16 drones foram perdidos no local, 2 deixaram o espaço aéreo controlado em direção à Bielorrússia.

O Guardian relata, citando suas próprias fontes em Washington, que na quinta-feira a delegação ucraniana liderada pelo chefe do Gabinete do Presidente Andriy Yermak se reuniu com o Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

O responsável, que foi muito criticado no espaço de informação ucraniano devido à sua política de “contenção da escalada”, prometeu fornecer ao nosso Estado centenas de milhares de projécteis de artilharia adicionais, milhares de mísseis e centenas de veículos blindados até meados de Janeiro. Os Estados Unidos também ajudarão a Ucrânia com a formação de pessoal mobilizado, que será realizada no estrangeiro.

Além disso, Sullivan recordou a decisão quase finalizada de conceder à Ucrânia um empréstimo de 20 dólares. bilhões garantidos por ativos russos congelados e declarou sobre a busca por “novas formas de sanções” contra o agressor.

O serviço de imprensa Goskino informou inclusão de três filmes ucranianos na longa lista do Oscar “Oscar” dirigido por Philip Sotnichenko, bem como os documentários “Peaceful People” de Oksana Karpovich e “Porcelain Leontya”.

“At the Palisades” concorrerá ao prêmio na categoria “Melhor Longa-Metragem Internacional”. Outros dois filmes vão concorrer à estatueta de melhor documentário, que no ano passado, pela primeira vez na história da Ucrânia, foi recebido pelo filme nacional “20 dias em Mariupol” de Mstislav Chernov.

No dia 17 de dezembro, será apurado um curta nos EUA – listas de 15 filmes, das quais o júri selecionará os cinco primeiros para participar da cerimônia de premiação. O anúncio dos indicados acontecerá no dia 17 de janeiro, e a entrega dos prêmios acontecerá no dia 2 de março (noite de 3 de março, horário de Kiev).

O quadro mais completo de hoje com certeza estará em nosso site.

< p class="MsoNormal">Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto! 

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *