Site icon infromoz.com

O principal na noite e na manhã de sábado, 30 de novembro: a situação na central nuclear de Zaporizhia, mais de 190 incidentes

Ataque aéreo noturno, 192 confrontos militares, batalhas nas direções Pokrovsky e Kurakhovsky, perdas dos ocupantes, bombardeios inimigos.

“Como resultado do combate antiaéreo nas regiões de Kiev, Cherkassy, ​​​​Kirovograd, Dnepropetrovsk e Kherson, oito drones inimigos foram abatidos. Um UAV foi perdido no local, outro voou para o território ocupado”, informou a Air Ucraniana. Força relatada.  

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que um total de 192 confrontos militares foram registrados no último dia.

O inimigo continua as operações ofensivas nas direções Pokrovsky e Kurakhovsky.

Na direção Vremivskyo inimigo realizou 26 ataques às nossas posições perto de Vesyoly Roshch, Konstantinopolsky, Sukhy Yalov, Razdolny e Novodarovka. Aeronaves de ataque e bombardeiros ativamente envolvidas em ataques na direção.

Mais detalhes sobre a situação operacional estão nas notícias.

O Estado-Maior General informa também que nas últimas 24 horas, as Forças de Defesa eliminaram outros 1.740 militares russos. As perdas totais de combate do pessoal inimigo de 24/02/22 a 30/11/24 totalizaram aproximadamente 740.400 unidades. Outras perdas inimigas são notícia.

>Devido ao bombardeio da Federação Russa, a Usina Nuclear de Zaporozhye esteve novamente à beira do apagão.

Na noite de 30 de novembro, devido ao bombardeio inimigo, o A Central Nuclear de Zaporozhye perdeu energia devido a uma das duas linhas de energia externas que unem a central nuclear de Zaporizhia temporariamente ocupada com o sistema energético unificado da Ucrânia.

Mais informações – nas notícias.

Presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky em entrevista ao canal de TV britânico Sky Newsfalou sobre o apelo dos parceiros ocidentais para reduzir a idade de mobilização para atrair mais pessoas para o exército.

De acordo com o chefe de Estado, há um ano ele pediu muito à Europa e aos Estados Unidos Estados fornecerão equipamento para 10 brigadas ucranianas. Até à data, este processo só foi totalmente concluído “em dois anos e meio”. O obstáculo, como diz Zelensky, foi “a burocracia e o facto de alguns não considerarem estas decisões uma prioridade”.

O Presidente perguntou aos seus parceiros se queriam “alguém para ir sua morte sem armas.” “Se eles têm ideias sobre a era da mobilização, então quero pedir-lhes que façam o seu trabalho, e nós faremos o nosso”, enfatizou Zelensky.

Em entrevista à Sky, o O Presidente também falou sobre a sua atitude face ao cenário de a Ucrânia receber um “guarda-chuva da NATO” para territórios controlados durante uma guerra congelante.

O quadro mais completo de hoje estará definitivamente no nosso site.

Vamos aguentar e trazer a Vitória para mais perto! 

lb.ua

Exit mobile version