Site icon infromoz.com

O principal no sábado, 21 de dezembro: quase 170 ataques, uma greve na clínica do câncer em Kherson

Operações de combate na região de Donetsk, 169 confrontos militares, bombardeios inimigos, evacuação de ucranianos da Síria, visita do diretor da CIA. /p>

Equipamento das Forças de Defesa Ucranianas

No discurso noturno de 21 de dezembro, o presidente Vladimir Zelensky disse que o ataque direcionado dos russos à clínica de câncer em Kherson é uma zombaria de pessoas.

Ele observou que este dispensário funcionou durante a guerra de forma limitada – apenas o que não poderia ser transferido de Kherson para outros hospitais da região. Em particular, o acelerador linear só existia lá, em Kherson, o tratamento de radioterapia só podia ser recebido na cidade de lá.

“Os russos não podiam deixar de saber que esta é uma instituição médica e muito valiosa para o povo de Kherson. E este ataque direcionado nada mais é do que uma zombaria das pessoas”, disse Zelensky. A Rússia está a fazer isto deliberadamente, e por esta razão estes fanáticos da aviação russa também estão a ser recompensados. Mas eles definitivamente responderão – essa hora chegará. Definitivamente continuaremos a atacar alvos militares russos – drones e mísseis, e cada vez mais alvos ucranianos, precisamente nessas bases militares, precisamente naquela infraestrutura militar russa.que é usado para tanto terror contra o nosso povo. Nossa defesa é absolutamente justa”, disse Zelensky.

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 22h do dia 21 de dezembro, ocorreram 169 confrontos militares. ocorreu

Na direção Vremevsky o inimigo atacou nossas unidades 41 vezes perto de Uspenovka, Yantarny, Novoselki, Blagodatnoye e na direção de Razliv e Otradnoye.

Em Kurskayaregião, os defensores ucranianos repeliram hoje 39 ataques inimigos.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 21 de dezembro estão nas notícias.

“> Em resposta ao “duelo de alta tecnologia” anunciado por Putin, as Forças Armadas Ucranianas destruíram o quartel-general da 155ª brigada de fuzileiros navais russos com um ataque a Rilsk em 20 de dezembro, informou jornalista Yuri Butusov.

“Em 19 de dezembro, Putin disse em sua conferência de imprensa que iria organizar um “duelo de alta tecnologia”. Poucas horas depois, mísseis balísticos russos sobrevoaram Kiev, a maioria dos quais foram abatidos pela defesa aérea ucraniana, mas os russos conseguiram danificar vários edifícios civis e comerciais”, escreveu Butusov.

Ele observou que em resposta a outro ataque terrorista da Rússia, as Forças Armadas Ucranianas lançaram um ataque com 10 mísseis diretamente no quartel-general da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais Russa na cidade de Rylsk Região de Kursk.

Butusov lembrou que a 155ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas Russas é conhecida por crimes em massa – o assassinato de civis na região de Kiev, saques e assassinato de prisioneiros. E no dia anterior, foi a bandeira da 155ª brigada que foi hasteada sobre Putin durante uma conferência de imprensa.

“Os comandantes da brigada estavam obviamente muito felizes por terem conseguido se promover tão alto. Mas os criminosos de guerra russos não tiveram muito tempo para comemorar. A defesa aérea russa não conseguiu cobrir suas tropas. Como resultado da derrota do quartel-general da 155ª Brigada, o inimigo sofreu danos significativos e o posto de comando foi destruído. É assim que realmente se parece um “duelo de alta tecnologia” entre as Forças Armadas Ucranianas e os terroristas russos”, observou o jornalista.

O primeiro vice-ministro da Justiça, Nikolai Kucheryavenko, disse que levar cerca de duas semanas para restaurar totalmente os registros estaduais do Ministério da Justiça após o ataque cibernético.

“Poderemos dar prazos claros para a restauração absoluta dos registros na segunda ou terça-feira”, disse ele durante a maratona. Segundo ele, este foi o mais poderoso ataque cibernético russo aos registos, mas nenhuma informação foi perdida como resultado.

“O Ministério da Justiça está a restaurar os registos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por esta altura, serão restauradas, como esperamos, plataformas nas quais os registos serão restaurados”, disse Kucheryavenko.

Ele visitou a Ucrânia na sua última visita como o diretor da CIA William Burns.

class=”MsoNormal”>Vladimir Zelensky observou que teve “muitas reuniões com Burns durante esta guerra” e agradeceu-lhe pela sua ajuda.

“Normalmente, essas reuniões não são divulgadas publicamente, e todas as nossas reuniões – e a Ucrânia , e em outros países europeus, e na América, e em outras partes do mundo, ocorreram sem informação oficial”, observou o presidente ucraniano.

Zelensky acrescentou que “Não divulgamos segredos, mas mantemos contato.”

Hoje, 21 de dezembro, como resultado de uma operação bem-sucedida da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, 34 pessoas foram evacuadas do território da Síria através do Líbano.

Conforme afirma um telegrama da inteligência ucraniana, entre os evacuados estavam 31 cidadãos ucranianos e três cidadãos Síria, parentes de cidadãos ucranianos com direito legal de entrar no território do nosso estado. O grupo é composto por 15 crianças.

“Obrigado ao lado libanês pela sua assistência na realização da missão, em particular ao gerente geral das instituições desportivas e juvenis no Líbano, Dr. Naji Hammoud, bem como à companhia aérea Sky Up pelo seu apoio constante”, observou o GUR. e acrescentaram que também estão gratos às autoridades da Moldávia.

Os cidadãos evacuados já desembarcaram no aeroporto de Chisinau, de onde irão para casa na Ucrânia.

Há uma mulher ucraniana entre as vítimas do ataque terrorista em Magdeburg, Alemanha. .

“Entre as vítimas do ataque de Magdeburg está um cidadão ucraniano nascido em 1972, que agora está em estado grave em uma das clínicas alemãs”, escreveu Tikhy.

Ele observou que os cônsules ucranianos mantêm contato com a instituição e prestam toda a assistência necessária.

Observe que a polícia alemã confirmou a prisão de um terrorista que dirigiu um carro contra uma multidão no meio de um mercado de Natal na cidade de Magdeburg. dia – em nosso site. amanhã teremos mais notícias boas.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version