Operações de combate na região de Donetsk, 159 confrontos militares, bombardeios inimigos, o caso de Druz. Como será lembrado o 1.067º dia de uma guerra em grande escala?

O principal para sábado, 25 de janeiro: ataque de drones em Kharkov, quase 160 combates > Marinheiros ucranianos retornados do cativeiro pelo Houthis <pág. class=O exército russo atacou os distritos de Kholodnogorsk e Shevchenkovsky em Kharkov com drones de ataque.

Conforme relatado pelo prefeito de Kharkov, Igor Terekhov, como resultado do ataque de UAV no distrito de Kholodnogorsk, pode haver problemas com fornecimento de eletricidade e água em algumas áreas da cidade. Há vítimas: duas mulheres e um homem receberam assistência médica.

Outro ataque de um drone inimigo “Molniya” também foi registrado no distrito de Shevchenkivskyi. Segundo informações preliminares, há feridos e veículos. Um incêndio ocorreu no local do impacto.

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que até às 22h do dia 25 de janeiro, ocorreram 159 batalhas.

O inimigo está intensamente atacando os defensores ucranianos na direção de Pokrovsky. Aqui, durante o dia, o agressor realizou 48 ações de assalto e ofensivas.

Em KramatorskNessa direção, as Forças de Defesa repeliram 32 tentativas inimigas de avançar perto dos assentamentos de Orekhovo-Vasilovka, Novomarkovo, Chasov Yar, Stupochki, Predtechino e Belaya Gora; sete encontros de combate ainda estavam em andamento às 22h.

Os detalhes da situação operacional na noite de 25 de janeiro estão nas notícias.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia está pronta para transportar gás azerbaijano para a Europa através do seu território.

Ele disse isso durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da Moldávia, Maia Sandu, Ukrinform e RBC-Ukraine write. Segundo o chefe de Estado, ele já discutiu essa questão com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, na Suíça.

Mais detalhes nas notícias.

O presidente ucraniano Vladimir Zelensky e o presidente moldavo Maia Sandu emitiram uma declaração conjunta condenando a interrupção do fornecimento de gás russo à Transnístria e reafirmando a capacidade dos dois países de garantir o fornecimento de energia à região.

“Condenamos veementemente a cessação deliberada do fornecimento de gás à região da Transnístria da República da Moldávia pela Federação Russa, o que levou a uma crise humanitária. As partes reafirmaram seu compromisso e capacidade de fornecer soluções urgentes e concretas para atender às necessidades energéticas dos moradores da região da Transnístria, evitando uma nova escalada”, disse o comunicado. p>

Os presidentes também expressaram sua resoluta prontidão para medidas comuns visando fortalecer a segurança energéticae diversificação de fontes de energia para garantir a estabilidade do fornecimento de energia e manter a independência de influências externas.

Marinheiros ucranianos libertados do cativeiro como resultado da operação da Diretoria Principal de Inteligência e o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia chegou em casa em Odessa

b>, relata o GUR.

“O que aconteceu hoje é o resultado do trabalho coordenado e de longo prazo de um grande número de pessoas. A operação especial foi realizada sob as instruções do Presidente da Ucrânia e graças ao apoio abrangente do Gabinete Real do Sultanato de Omã”, disse a representante da Diretoria Principal de Inteligência, Olga Mosyondz, durante uma reunião de marinheiros no Administração Estatal Regional de Odessa.

Lembramos que a Direcção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa, em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, devolveram para casa três marinheiros, membros da a tripulação da nave Galaxy Leader, que foi mantida em cativeiro pelos Houthis iemenitas por 14 meses – desde novembro de 2023.

Novos detalhes surgiram no caso do psiquiatra chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleg Druz, expostos pelo SBU.O psiquiatra milionário planejava comprar uma villa na Turquia por € 650 mil, informam fontes do LB.ua em agências de segurança pública.

Segundo fontes, após comprar 4 BMWs de luxo, 3 apartamentos e uma propriedade perto de Kiev, ele planejava comprar outra vila na Turquia por € 650 mil.

Em 2024, ele viajou para a Turquia duas vezes. Lá, ele tentou comprar uma casa de três andares com piscina. Durante suas viagens, Druz se correspondia ativamente com um corretor imobiliário que oferecia diversas opções de moradias de luxo.

Leia mais nas notícias.

No sábado, 25 de janeiro, o Senado dos EUA confirmou Kristi Noem como Secretária de Segurança Interna , relata a CNN.

Kristi Noem, 53, é governadora de Dakota do Sul desde 2019 e é ex-legisladora estadual e membro do Congresso por quatro mandatos. Ela agora será encarregada de chefiar a Segurança Interna, um departamento abrangente que supervisiona agências como a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, a Imigração e Alfândega, a Agência Federal de Gestão de Emergências e o Serviço Secreto dos EUA.

Em uma declaração após a votação de sábado, Noem disse que a prioridade seria proteger a fronteira sul e consertar “nosso sistema de imigração quebrado”.

O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *