Operações de combate na região de Donetsk, 149 confrontos militares, ataques aéreos, bombardeios inimigos, explosões na Rússia. Como será lembrado o 1.046º dia de uma guerra em grande escala?
Eliminação das consequências do impacto em um prédio na região de Sumy
No sábado, 4 de janeiro, o exército russo realizou um ataque aéreo em um prédio residencial na comunidade de Sveskaya, no distrito de Shostkinsky Região de Sumy.
Atualmente, as equipes de resgate concluíram o resgate e outros trabalhos urgentes no local do impacto, informa o Serviço Estadual de Emergência.
Equipes caninas do Serviço Estadual de Emergência também estiveram envolvidos no trabalho de busca. Nenhuma pessoa foi encontrada sob os escombros.
Como resultado do ataque, 15 apartamentos em um prédio residencial de cinco andares foram destruídos e 1 prédio residencial privado também foi destruído.
A onda de choque danificou cerca de 900 janelas em 4 edifícios residenciais de cinco andares e 7 edifícios residenciais privados.
Como resultado do impacto, 10 pessoas ficaram feridas, incluindo 2 crianças.
< p class="MsoNormal">No total, 46 socorristas e 12 equipamentos do Serviço Estadual de Emergência trabalharam no local.
Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 22h do dia 4 de janeiro, ocorreram 149 confrontos militares.
“>A situação mais quente está na situação de frente em Pokrovsky (40 ataques) e Kursk(30 ataques) direções.
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 4 de janeiro – nas notícias.
Na noite de 4 de janeiro, drones, exceto o porto comercial de Ust-Luga, a fábrica da Avangard foi atacada na região de Smolensk, na Federação Russa.
As autoridades locais anunciaram o suposto abate de 5 drones.
Russo Os canais TG informam que o alvo do ataque do drone pode ser a fábrica da Avangard, onde produzem carcaças de motores para mísseis e contêineres de transporte e lançamento.
Como resultado da explosão, o comandante russo Konstantin Nagaiko, envolvido no assassinato de civis na vila de Groza, está em estado crítico, informou a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia.
“Em 3 de janeiro de 2025, na vila de Shuya, região de Ivanovo, na Rússia, ocorreu uma explosão, cujo epicentro estava o comandante da bateria da 112ª brigada de mísseis do 1º Exército Blindado do Distrito Militar Ocidental com o Federação Russa (unidade militar 03333), Capitão Konstantin Vladimirovich Nagaiko. Ele estava de serviço em sua unidade militar e agora está morrendo”, informou a Diretoria Principal de Inteligência.
O ocupante tem múltiplas lesões causadas por detritos em quase todos os órgãos, em particular no cérebro.
Segundo a inteligência ucraniana, o invasor estava diretamente envolvido numa guerra em grande escala contra a Ucrânia. Nagaiko está envolvido em ataques com mísseis balísticos Iskander contra alvos civis e militares nas regiões de Sumy e Kharkov. E sua unidade cometeu um crime de guerra na vila de Groza, distrito de Kupyansky. Então, em 5 de outubro de 2023, o inimigo lançou um ataque com mísseis contra um café durante um funeral, matando 59 civis ucranianos, incluindo um menino de oito anos.
Mais detalhes nas notícias.< /p>
< b>O blogueiro americano Lex Friedman gravou um podcast de 3 horas com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky.
Friedman relatou isso na rede social X. “Tive uma ótima conversa com Vladimir Zelensky”, escreveu Friedman, observando que o episódio do podcast, que dura mais de três horas, está programado para ir ao ar na segunda-feira.
Friedman sugeriu que Zelensky gravasse o podcast de volta. em novembro. Quase imediatamente, o presidente concordou.
Observe que após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Friedman disse que “considera os russos, os ucranianos e os americanos como seu povo” e “populariza suas culturas sem estar sujeito à pressão de nenhum deles”. lado.”
>
O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!