Site icon infromoz.com

O principal para domingo, 24 de novembro: batalhas na direção Kurakhovsky, operação Kursk

Operações de combate na região de Donetsk, 122 confrontos militares, bombardeios inimigos, apagão. Como será lembrado o 1005º dia de uma guerra em grande escala?

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 16h, o número de confrontos militares no frente aumentou para 122. p>

Na direção PokrovskyOs invasores russos fizeram 16 tentativas para desalojar nossos defensores de suas posições nas áreas de Mirolyubovka, Luch, Lisovka, Grigoryevka, Dachensky, Pustynka e Mlechny.

Na direção de Kurakhovsky inimigo, o exército atacou 34 vezes perto de assentamentos como Berestki, Solntsovka, Novodmitrovka, Zarya, Kurakhovo, Dalneye, Romanovka, Elizavetovka e Ganivka.

A operação continua na região de Kursk. As aeronaves inimigas continuam a destruir suas aldeias e cidades. Desde o início do dia, os aviões russos realizaram 18 ataques, derrubando 21 aeronaves no seu próprio território. Hoje, as forças de defesa repeliram 12 ataques das forças de ocupação russas nesta direção; notícias. “MsoNormal”>Os russos estão tentando avançar no sul da região de Donetsk. Estamos a falar da direção do Dnieper, onde o inimigo realiza ativamente reconhecimento em vigor para identificar as posições das Forças de Defesa Ucranianas e se prepara para operações de assalto.

Isto foi afirmado pelo porta-voz das Forças de Defesa do Sul, Vladislav Voloshin, escreve Army.Inform.

“Nas direções Orekhovsky e Gulyai-Polye, o inimigo está se preparando para realizar operações de assalto e também em breve há uma grande probabilidade de que ele inicie operações de assalto, tentando invadir nossas defesas”, observa Voloshin.

Mais informações nas notícias.

Em Toretsk, na região de Donetsk, soldados russos mataram dois e feriram um civil, informa a promotoria regional de Donetsk.

De acordo com a investigação, em 21 de novembro de 2024, às 18h, representantes do exército russo entraram em um dos apartamentos de uma área residencial de Toretsk, onde havia três civis. Os invasores abriram fogo contra eles com armas automáticas, resultando na morte de dois moradores locais no local. O homem ao lado deles ficou ferido, com fraturas no ombro e na clavícula.

Ações investigativas (busca) estão sendo realizadas com o objetivo de apurar todas as circunstâncias deste evento.

Na segunda-feira, 25 de novembro, haverá uma rodada de cortes de energia na Ucrânia – das 14h00 às 22h00, informa Ukrenergo.

Observa-se que o motivo da introdução temporária de restrições são os danos às instalações de energia durante ataque com mísseis e drones em 17 de novembro.

“O trabalho de restauração de emergência continua. Os trabalhadores de energia estão trabalhando para eliminar as consequências, a fim de fazer com que os equipamentos danificados pelo inimigo voltem a funcionar o mais rápido possível”, diz a mensagem.

Agricultores poloneses completaram o bloqueio no posto de controle noturno “Shegini – Medika”, informou o Serviço Estatal de Alfândega da Ucrânia.

“Sim, esta noite os poloneses “Os manifestantes concluíram o bloqueio do posto de controle Shegini-Medika na seção ucraniano-polonesa da fronteira. Pedimos às transportadoras que levem esta informação em consideração ao planejarem sua rota”, diz. na mensagem.

Segundo a RMF FM, de acordo com os acordos alcançados, até terça-feira os agricultores devem submeter ao Ministério da Política Agrícola os requisitos que discutiram com o seu responsável. Ele afirmou que prepararia uma resposta até 10 de dezembro.

O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version