Operações de combate na região de Donetsk, 146 confrontos militares, bombardeios inimigos, apagões. Como será lembrado o 1.019º dia de uma guerra em grande escala?

O principal para domingo, 8 de dezembro: perdas da Ucrânia e da Rússia, consequências do ataque a Zaporozhye

Consequências do bombardeio na região de Dnepropetrovsk

Estado-Maior As Forças Armadas da Ucrânia informam que até às 16h00 de hoje, desde o início do dia, ocorreram 146 confrontos militares na frente.

A Rússia está usando todos os recursos disponíveis nas direções Pokrovsky e Kurakhovsky.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 8 de dezembro – nas notícias.

< b >Desde o início da invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia, 43 mil soldados ucranianos foram mortos na frente. Desde setembro deste ano, a Federação Russa tem perdido pessoas no campo de batalha na proporção de 5-6 para cada soldado ucraniano, disse o presidente Vladimir Zelensky.

“O nosso povo defende a sua casa à custa das suas vidas, e cada vida dos nossos soldados e dos nossos civis é valiosa para nós. Desde o início de uma guerra em grande escala, a Ucrânia perdeu 43 mil soldados mortos no campo de batalha”, observa. Presidente Zelensky.

O chefe de Estado acrescentou ainda que existem 370 mil casos de assistência aos feridos, e isto tendo em conta que no nosso exército aproximadamente 50% dos feridos regressam ao dever, e todos os ferimentos são registrados, incluindo incluindo leves e repetidos.

Mais detalhes nas notícias.

Em Zaporozhye, criminologistas identificaram os corpos das pessoas mortas pelo ataque aéreo russo em 6 de dezembro.

A polícia realizou o processo de identificação de sete cidadãos mortos pelos invasores usando pesquisas de DNA através da comparação com amostras biológicas colhidas de familiares, informou a Polícia Nacional.

No dia 6 de dezembro, os invasores atingiram uma FAB-250 da UMPC em uma área residencial do centro regional. Como resultado do impacto, 10 pessoas morreram, entre elas 2 crianças, 7 vítimas foram queimadas em carros que estavam próximos ao epicentro da explosão.

Foi impossível identificá-los com base em sinais visuais, os especialistas forenses utilizaram o trabalho de um laboratório criminal. Utilizando o analisador genético ANDE, a partir das amostras biológicas apreendidas, foi possível identificar a identidade de sete cidadãos mortos.

Amanhã, 9 de dezembro, as luzes serão apagadas das 8h00 às 19h00 para uma fila de consumidores domésticos, informou Ukrenergo.

Para a indústria e os negócios, as restrições continuarão das 07h00 às 20h00.

Graças ao trabalho de restauração em grande escala, os engenheiros de energia estão gradualmente melhorando a situação no sistema de energia após o ataque massivo em 28 de novembro.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, admite que depois de retornar ao poder, o volume de ajuda à Ucrânia será reduzido.< /p>

Ele afirmou isso em uma entrevista à NBC News. Ele diz que está tentando ativamente acabar com a guerra “se puder”. Ele também acrescentou que a Ucrânia pode esperar não receber tanta assistência militar dos Estados Unidos quando ele (Trump-ed.) retornar.

O político também observou que não comprometer-se a manter os Estados Unidos na OTAN, a aliança militar europeia que tem sido um baluarte contra a Rússia desde a Segunda Guerra Mundial.

Ele disse que tudo dependeria “se eles pagam contas.”

A publicação observa que após a entrevista, Trump voou para Paris para a cerimônia de abertura da Catedral de Notre Dame, restaurada após um incêndio. Na França, ele se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, que disseram que na reunião conversaram sobre alcançar uma “paz justa” na guerra russa contra a Ucrânia.

A imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *