Site icon infromoz.com

O principal para quarta-feira, 1º de janeiro: as consequências de um ataque de drone em Kiev, 125 contatos, interrompendo o trânsito do gás russo

Operações de combate na região de Donetsk, 125 confrontos militares, bombardeios inimigos, Syrsky na direção de Kursk. Como será lembrado o 1.043º dia de uma guerra em grande escala?

Equipes de resgate durante a liquidação das consequências do ataque russo a Kiev em 1º de janeiro de 2025

Devido à queda de destroços de drones russos perto do distrito de Pechersky, em Kiev, 17 edifícios foram danificados. Entre eles estão escritórios, o edifício do Banco Nacional, uma instituição de ensino, bem como edifícios residenciais onde mais de 250 apartamentos foram danificados.

Isto é relatado pelo Portal Oficial de Kiev.

Uma sede humanitária está trabalhando para ajudar as vítimas. Foi implantado na escola especializada nº 94 (Rua Olginskaya, 2/4). Você pode entrar em contato com a sede para obter ajuda e obter conselhos sobre ações futuras.

Você pode obter conselhos sobre assistência financeira única ligando para o Departamento de Proteção Social da População da Região Regional de Pechersk Administração Estatal: 050-355-73-32.

A operação de resgate para remover os escombros continua. Os serviços de emergência e utilitários estão eliminando as consequências do ataque.

Durante o bombardeio de Kiev em 1º de janeiro, um cientista ucraniano, o neurobiólogo Igor Zima, foi morto, relata o “Público” com referência ao primeiro secretário da Embaixada da Ucrânia no Quênia, Alexey Bobrovnikov e sua esposa Daria Dushechkina.

Bobrovnikov relatou que o cientista não atendeu o telefone pela manhã. A mensagem do diplomata diz que o professor Zima morava num “edifício stalinista com torre” em frente ao edifício do Banco Nacional da Ucrânia. A promotoria da cidade de Kiev publicou uma fotografia mostrando que a torre e o último andar da casa foram destruídos após o ataque russo.

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 22h do dia 1º de janeiro, ocorreram 125 confrontos militares. As forças de defesa estão a dirigir os seus esforços para perturbar os planos ofensivos dos invasores russos e esgotar o seu potencial de combate.

Em Durante o dia, o inimigo realizou 35 operações de assalto e ofensivas na direção de Pokrovsky. A maior atividade dos ocupantes russos permanece nas áreas de Vozdvizhenka, Mirolyubovka, Lisovka, Novy Trud, Soleny, Kotliny, Peschany, Pokrovsk, Novoalekseevka, Zeleny, Novoolenovka, Dachensky e Novovasilovka.

Na , os defensores ucranianos repeliram 32 ataques ocupantes.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 1º de janeiro estão nas notícias.

O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrsky visitou a direção de Kursk e premiou os defensores ucranianos.

“Durante o trabalho na direção de Kursk, ele premiou nossos bravos soldados. As ações heróicas dos militares ucranianos forçaram o inimigo a manter uma posição significativa grupo de forças em seu território e derrubar reservas em outras direções”, escreveu o Comandante-em-Chefe no Facebook.

Syrsky observou que, graças à tenacidade e coragem dos militares ucranianos, as perdas inimigas na região de Kursk totalizaram mais de 38 mil pessoas e mais de mil equipamentos.

“No dia 30 de dezembro, mais 189 ucranianos voltaram do cativeiro. Este é também o seu mérito, porque durante a operação neste sentido, o nosso fundo de câmbio foi reabastecido por mais de 700 invasores. Obrigado pela sua coragem, heroísmo e feito militar. continuar a destruir os invasores E sem isso não faz diferença quais passaportes eles têm: russo ou norte-coreano”, observa o Comandante-em-Chefe.

O presidente Vladimir Zelensky acredita que interromper o trânsito do gás russo é uma das maiores derrotas de Moscou.

“Quando Putin assumiu o poder na Rússia, há mais de 25 anos, o bombeamento anual de gás através do território da Ucrânia para a Europa ascendia a mais de 130 mil milhões de metros cúbicos. Hoje, o trânsito de gás russo é 0. Este é um dos maiores de Moscovo. derrotas A transformação de recursos energéticos em armas e a chantagem energética cínica de parceiros – foi isso que privou a Rússia de seu mercado mais atraente e geograficamente acessível”, escreveu o presidente no Telegram.

Zelensky enfatizou que a grande maioria dos países europeus se adaptaram com sucesso a essas mudanças.

“Hoje, a nossa tarefa comum é apoiar a Moldávia durante o período de transformação energética. Também devemos resistir à histeria de alguns políticos europeus que preferem esquemas mafiosos com Moscovo em vez de uma política energética transparente”, disse ele.

1 de Janeiro às 7:00 A Ucrânia suspendeu o bombeamento de gás da Rússia para a UE. Assim, terminou mais de meio século de história do trânsito de gás, que se tornou não apenas uma importante forma de ganhar dinheiro para Moscovo, mas também uma ferramenta para corromper as elites políticas na Europa. Leia mais no artigo do LB.ua “Sem trânsito russo. O que acontecerá com o gás no ano novo.”

200 aviadores ucranianos passaram por treinamento básico de vôo, solo e idioma no Reino Unido antes do treinamento em aviões de combate F-16.

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia relata isso.

Instrutores da Força Aérea Real treinaram pilotos controle geral de aeronaves, voo por instrumentos, navegação em baixas altitudes e voo em formações complexas.

O quadro mais completo da atualidade está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version