Operações de combate na região de Donetsk, 118 confrontos militares, bombardeios inimigos, ataque a uma brigada de fuzileiros navais russos na região de Kursk.
Soldado da 22ª Brigada Mecanizada
O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 22h do dia 2 de janeiro ocorreram 118 incidentes de combate colisões.< /p>
O maior número de confrontos ocorreu na direção Pokrovsky. Além disso, operações de combate ativas ocorreram nas direções Kurakhovsky e Vremevsky. Os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas do inimigo de avançar profundamente em nosso território, infligindo-lhe danos de fogo efetivos. , esgotando-o ao longo de toda a linha de frente.
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 2 de janeiro estão nos noticiários.
Por volta das 13h30 do dia 2 de janeiro era Um golpe foi desferido em uma vila no distrito de Rylsky, na região de Kursk, onde estavam baseados os combatentes da 810ª Brigada de Fuzileiros Navais da Federação Russa. O anúncio foi feito pelo presidente do Exército Voluntário Ucraniano, Sergei Bratchuk.
Esta informação também foi confirmada pelo chefe do Centro de Combate à Desinformação (CDI), Andrey Kovalenko.
O governador local diz que o centro cultural foi atingido por um ataque de mísseis. .
Ao mesmo tempo, Anton Gerashchenko, conselheiro do chefe do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, afirma que a cerimônia de premiação do pessoal do exército russo poderia ter ocorrido no centro cultural. “Segundo algumas informações, na Casa da Cultura da aldeia de Ivanovskoye, na região de Kursk, ocorreu a premiação dos soldados Rash da 810ª brigada das Forças Armadas de RF. “Bons mísseis” vieram do Ocidente. O fato de a chegada não ter sido a um alvo civil é eloquentemente indicado pelos veículos militares UAZ e Ural, escreveu Gerashchenko.
Mais tarde, o Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas confirmou o ataque. “Em 2 de janeiro, as Forças Armadas da Ucrânia lançaram um ataque de alta precisão ao posto de comando do exército de ocupação russo na aldeia de Maryino, região de Kursk. Todas as medidas necessárias foram tomadas para minimizar as ameaças às vidas da população civil local”, diz a mensagem.
A Inspeção Principal do Ministério da Defesa conduzirá uma avaliação abrangente análise do Comando das Forças Terrestres das Forças Armadas Ucranianas >, disse o Ministro da Defesa Rustem Umerov.
Segundo ele, as Forças Terrestres são o ramo mais numeroso e estrategicamente importante das Forças Armadas, responsável pela mobilização, treinamento, recrutamento e eficácia das unidades de combate.
“Eventos no As Forças Terrestres têm um impacto direto na situação na frente. É por isso que apoio a necessidade de que o novo comandante das Forças Armadas da Ucrânia, major-general Mikhail Drapatoy, tenha uma visão completa da situação”, acrescentou o ministro.
Mais informações estão nas notícias.
A Comissão Europeia declarou que, após a interrupção do trânsito de gás da Rússia através da Ucrânia, não há problemas com o fornecimento de combustível azul para a Europa em 2025.
Esta questão foi discutido em 2 de janeiro em uma reunião extraordinária do Grupo de Coordenação da UE sobre questões de gás, relata o “European Truth”. retirando gás de instalações de armazenamento.
Mais detalhes nas notícias.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pode ajudar a Ucrânia a parar O ditador russo Vladimir Putin.
Vladimir Zelensky expressou esta opinião no teleton. “Trump pode ser decisivo. Acho que o mais importante para nós é que suas qualidades estejam lá. Ele pode ser decisivo nesta guerra. Ele pode realmente parar Putin, ou, francamente, nos ajudar a parar Putin. “Ele pode fazer isso”, disse o chefe de Estado. Detalhes nas notícias. A imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!