Operações de combate na região de Donetsk, 211 confrontos militares, bombardeios inimigos, projeto de reforma do VLK. Como será lembrado o 1.011º dia de uma guerra em grande escala?

O principal para sábado, 30 de novembro: ataques na região de Dnieper e Mirnograd, mais de 2 />< /p> </p>
<p>O inimigo atingiu o distrito de Dnieper, na região de Dnepropetrovsk.</p>
<p class=Como disse o presidente Vladimir Zelensky em seu discurso noturno, na região de Dnieper, como resultado de um ataque com mísseis, edifícios civis foram danificados – um edifício residencial e uma loja na aldeia de Tsarichanka. Sabe-se agora que quatro pessoas foram mortas neste ataque russo.

O chefe do Departamento Regional de Polícia de Dnepropetrovsk, Sergei Lysak, disse que havia uma criança entre os feridos. Um menino de 11 anos está hospitalizado em estado moderado. As demais vítimas também foram hospitalizadas. Seis são “pesados”. Posteriormente, Lysak esclareceu que oito pessoas estavam em estado grave após o ataque russo à região do Dnieper. Existem feridas penetrantes, danos a órgãos internos e fraturas. Um total de 21 vítimas são agora conhecidas.

Na manhã de sábado, 30 de novembro, o exército russo lançou ataques de artilharia na cidade de Mirnograd, região de Donetsk.

À noite, a Procuradoria-Geral informou que, como resultado do bombardeio em Mirnograd pelos ocupantes, dois foram mortos e três civis ficaram feridos.

De acordo com a investigação, em 30 de novembro , 2024, às 10h, os ocupantes dispararam artilharia contra Mirnograd. As tropas russas encontraram-se novamente no setor privado do assentamento. ficaram feridos. Depois de algum tempo, o inimigo atacou novamente. Como resultado do ataque, uma mulher de 56 anos foi morta e um homem ficou ferido.

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir de 22 :00 do dia 30 de novembro, ocorreram 211 batalhas.

O inimigo ataca mais na direção de Pokrovsky.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 30 de novembro estão nos noticiários.

O Ministério da Defesa, em conjunto com o Ministério da Saúde, apresentou um projeto de reforma das comissões médicas militares (MMC), destinada a alterar significativamente o sistema ultrapassado, informa a assessoria de imprensa Ministério da Defesa.

Os detalhes estão nas notícias.

No domingo, 1º de dezembro, na Ucrânia, as luzes serão apagadas para os consumidores domésticos das 13h00 às 22h00 em um turno.

Os horários de limitação de eletricidade para empresas e indústria serão vigorar das 08h00 às 13h00. Ao mesmo tempo, o horário de aplicação e o escopo das restrições podem mudar durante o dia.

A empresa observou que o motivo do aumento temporário das restrições são os danos às instalações de energia durante o ataque russo com mísseis e drones em 28 de novembro.

O presidente da Geórgia, Salome Zurabishvili, disse que um parlamento ilegítimo não poderá eleger um novo presidente, portanto, a posse não ocorrerá, o seu mandato continuará até a eleição de um novo presidente pelo novo parlamento, relata “Eco do Cáucaso .”

< “Quero dizer ao público que aqui, com o presidente, que é a única instituição independente e legítima, existe um consenso nacional. Amanhã a sociedade e os partidos políticos se reunirão comigo. Juntos lideramos o processo político, que você lidera externamente, nas ruas e em diferentes esferas da sociedade... Estarei à frente do processo político, permanecendo como seu presidente. Não existe um parlamento legítimo, portanto um parlamento ilegítimo não pode eleger um novo presidente, portanto não pode haver uma posse”, disse Salome Zurabishvili.

O quadro mais completo de hoje está no nosso site . Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *