Site icon infromoz.com

O principal para sábado, 7 de dezembro: encontro em Paris, consequências do bombardeio de Zaporozhye

Operações de combate na região de Donetsk, 91 confrontos militares, bombardeios inimigos, apagão. Como será lembrado o 1.018º dia de uma guerra em grande escala?

Região de Zaporozhye

Uma reunião entre o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e o líder francês Emmanuel Macron e o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ocorreu no Palácio do Eliseu, em Paris.

Zelensky e Trump chegaram a Paris para a abertura do a renovada Catedral parisiense Nossa Senhora. Estava prevista a participação de cerca de 40 líderes estaduais.

A reunião durou 35 minutos, após os quais o Presidente eleito dos Estados Unidos e o Presidente da Ucrânia, acompanhados por Macron saiu do palácio, apertou a mão e foi para os seus carros.

Vladimir Zelensky comentou a reunião com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e o líder francês, Emmanuel Macron, chamando-a de “boa e produtiva”.

“O presidente Trump, como sempre, está determinado. Obrigado por isso. Agradeço também ao Presidente Macron por organizar esta reunião em Paris. Falámos sobre o nosso povo, a situação no campo de batalha e um mundo justo para a Ucrânia. Todos queremos acabar com esta guerra o mais rápida e justa possível”, disse o presidente ucraniano.

Zelensky acrescentou que os líderes “concordaram em continuar a trabalhar” e que “a paz através da força é possível.”

>

Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que a partir das 16h do dia 7 de dezembro de 91 confronto militar.

Os defensores da Ucrânia detêm o inimigo, mantêm as linhas e destroem os planos dos russos. Ao mesmo tempo, os ocupantes continuam a concentrar os seus esforços em Limansky, Pokrovsky, Kurakhovsky, Vremivskydireções e na região de Kursk.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 7 de dezembro estão nas notícias.

O número de feridos em Zaporozhye aumentou após o bombardeio russo em 6 de dezembro, disse Ivan Fedorov, chefe da OVA.

Atualmente, o número de vítimas chegou a 27. Outro procurou atendimento médico ajuda mulher.

“Neste momento há 13 vítimas no hospital, incluindo três crianças. Os médicos avaliam sua condição como média. Três homens são pesados. 14 pessoas recusaram a hospitalização e estão sendo tratadas ambulatorialmente”, acrescentou Fedorov.

Graças às operações especiais dos defensores ucranianos, um terço das instalações do setor de combustível do Federação Russa foram atingidos ou danificados, disse um representante da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa, Andrey Yusov, em entrevista ao Centro de Pesquisa Piloto.

“Um terço (das instalações na Federação Russa – ed.) está danificado de uma forma ou de outra. Há grandes problemas com a restauração, porque estamos falando de equipamentos importados, dadas as sanções, há grandes problemas com o fornecimento deste. equipamento”, observa Yusov. .

Yusov também lembrou que graças às sanções e ataques de drones ucranianos na Rússia, surgiram problemas com a importação de combustíveis e lubrificantes.

Ukrenergo divulgou informações públicas sobre o momento da aplicação e o escopo das restrições ao fornecimento de energia em 8 de dezembro.

Para informações da empresa, para consumidores domésticos dentro Das 14h00 às 18h00 haverá um desligamento.

Para a indústria e negócios, as luzes serão apagadas das 9h00 às 19h00. Ukrenergo informou que, graças ao trabalho de restauração em grande escala, os engenheiros de energia estão gradualmente melhorando a situação do sistema energético após o ataque massivo russo em 28 de novembro. O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version