Combate na região de Donetsk, 235 confrontos militares, bombardeios inimigos, novo pacote de ajuda da Alemanha, declaração do DeepState. Como será lembrado o 1.034º dia de uma guerra em grande escala?
guerra com a Rússia
Enquanto isso, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que até às 22h do dia 23 de dezembro, ocorreram 235 confrontos militares.
O maior número de confrontos ocorreu na direção de Kursk. Hostilidades ativas também ocorreram nas direções Vremevsky, Kurakhovsky e Pokrovsky.
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 23 de dezembro estão nos noticiários. Presidente VladimirZelensky realizou uma reunião do Quartel-General do Comandante-em-Chefe sobre a situação na frente, em particular na direção de Kursk. Também discutiram o trabalho com a Síria após a queda do regime de Assad.
O Presidente enfatizou que Kiev está pronta para trabalhar com representantes do povo sírio para corrigir os erros do regime de Assad, em particular em relação à Ucrânia e a toda a Europa.
>
O chefe de estado também ouviu um relatório do Comandante-em-Chefe Syrsky sobre a frente e áreas da operação Kursk.
“Existem riscos de enviar soldados e equipamento militar adicionais da Coreia do Norte para o exército russo, e haverá as nossas respostas tangíveis a isso. Agora, de acordo com dados preliminares, o número de mortos e feridos Os soldados norte-coreanos na região de Kursk já ultrapassam 3 mil pessoas”, afirma o presidente.
O grupo analítico DeepState afirmou que “sempre trabalhou e fez todos os esforços para vencer e ajudar nossos soldados e nosso país, tem uma “reputação de ferro e aquela confiança muito valiosa entre a sociedade e, o mais importante, entre os militares”, e também “ o mapa mais famoso da guerra russo-ucraniana na Ucrânia e no mundo.
“Mas, infelizmente, nem todos os comandantes-em-chefe gostam da verdade e isso é uma pena. Agradecemos infinitamente a todos pelo apoio. Muitas pessoas nos escrevem e nos ligam. Esse apoio é muito grande e dá força e inspiração! Vocês são todos incríveis! Trabalhamos pela vitória e não desistimos! Mentiras destruirão todos nós!” – anotado no projeto.
Esta declaração apareceu após uma série de relatórios do DeepState sobre o cordão de combatentes ucranianos em alguns assentamentos, que foram posteriormente criticados pelo comando das direções operacionais.
Os detalhes estão nas notícias.
A Alemanha anunciou um novo pacote de assistência militar à Ucrânia. Na lista assistência – IRIS-T, sistemas de defesa aérea Patriot, tanques Leopard e munições para eles, etc.
O financiamento da ajuda militar, em particular, consiste em duas partes: fundos da iniciativa do governo federal, que são utilizados para financiar o fornecimento de armas, e armas da Bundeswehr. No total, a Alemanha forneceu à Ucrânia assistência militar no valor de cerca de 28 mil milhões de euros.
O que foi incluído no novo pacote de ajuda está nas notícias.
“> A primeira unidade da Legião Ucraniana, que está sendo formada na Polônia, já foi para a UcrâniaA Rádio Liberty informou, citando o embaixador ucraniano na Polônia, Vasyl Bodnar.
Os militares continuarão treinando na Ucrânia. Então, em 10 de janeiro de 2025, os próximos voluntários assinarão contratos com as Forças Armadas da Ucrânia e irão para o campo de treinamento na Polônia para treinamento.
Mais informações nas notícias.
p>
A Comissão Europeia confirma que a Europa está pronta para interromper o trânsito de gás russo pela Ucrânia a partir de 1º de janeiro de 2025. Ao mesmo tempo, a UE não comenta a visita do Primeiro-Ministro da Eslováquia, Fico, a Putin.
Isto foi relatado por um representante da Comissão Europeia, escreve o Ukrinform. “A cessação do fluxo de gás através da Ucrânia a partir de 1 de janeiro é um evento esperado, e a UE está preparada para isso”, enfatizou a Comissão Europeia.
O representante lembrou que a Comissão Europeia, em coordenação com os estados-membros, tem trabalhado durante mais de um ano para se preparar para um cenário em que não haja gás russo fluindo pela Ucrânia a partir de 1º de janeiro de 2025, e para garantir rotas alternativas de fornecimento de gás para os países-membros que possam ser afetados por tal cenário. interrupção do trânsito. origem na Europa Central e Oriental por rotas alternativas. Capacidades de importação de GNL (gás liquefeito – ed.)”, observou o representante da Comissão Europeia.
Mais detalhes nas notícias.
A mais quadro completo hoje – em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Nós seguramos e trazemos a Vitória para mais perto!