TwitterLinkedIn

Cidadãos ucranianos que foram declarados com aptidão limitada devem passar por um novo exame médico militar até 6 de junho.

Isto foi relatado pela URA-Inform com referência a Suspilne.

Se ignorarem essa ação, serão colocados na lista de procurados. A declaração foi feita pelo chefe de contabilidade e reservas do centro territorial regional de Zhitomir para recrutamento e apoio social, Viktor Poltorakin.

Segundo ele, para refazer o VVK, pessoas com aptidão física limitada devem receber um encaminhamento eletrônico, que pode ser emitido no TCC ou pelo aplicativo Reserve+. Depois disso, o chefe do cartório de registro e alistamento militar relevante assina a referência com uma chave eletrônica.

“A capacidade de cada VVK é de 50 pessoas por dia, e se as pessoas acham que terão tempo para passar pela comissão nos últimos dias ou semanas, pode acontecer que não consigam fazê-lo. Se um recruta não vier porque não teve tempo, então ele próprio será responsável por isso”, observou Poltorakin.

O representante do TCC acrescentou que se uma pessoa com status de “aptidão limitada” se recusar a se submeter a um novo exame médico militar, ela será colocada na lista de procurados por violar as regras de registro militar. Esses cidadãos também enfrentam uma multa de 17 mil hryvnias.

Foi relatado anteriormente que ucranianos que vivem no exterior há muito tempo podem se registrar para o serviço militar sem uma visita pessoal ao Centro Territorial de Recrutamento e Apoio Social. Estamos falando de pessoas com idade entre 16 e 60 anos.

Vale lembrar que anteriormente foi relatado que novos diferimentos estão disponíveis no Reserve+: quem será afetado pela reforma?

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *