Ícone do site infromoz.com

O que se sabe sobre a visita do Secretário de Relações Exteriores britânico à Ucrânia e por que ele está se reunindo com Zaluzhny

Twitter LinkedIn

Secretário de Relações Exteriores Britânico David Lemmy chegou à Ucrânia em 5 de fevereiro para discutir mais cooperação e fortalecer a segurança do país. Esta visita já é a segunda desde sua nomeação como Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido em julho de 2024. Lemmy anunciou ajuda financeira significativa à Ucrânia, enfatizando que o apoio não está enfraquecendo, apesar da difícil situação internacional.

Isso foi relatado pela URA-Inform, citando o Telegram de Zaluzhny.

Como parte de sua visita, o ministro se encontrará com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, bem como outras autoridades de alto escalão. O embaixador ucraniano na Grã-Bretanha, Valeriy Zaluzhny, destacou a importância desta visita e observou que eles discutirão projetos conjuntos que visam fortalecer a segurança da Ucrânia.

Durante a visita atual, o Reino Unido anunciou uma ajuda adicional de £ 55 milhões (aproximadamente US$ 68,7 milhões) à Ucrânia. Esses fundos serão destinados a diversas áreas importantes, incluindo o fornecimento de grãos ucranianos para a Síria, projetos inovadores de energia, a restauração de empresas ucranianas e apoio a serviços familiares. Este apoio financeiro será uma contribuição significativa para a estabilização e o desenvolvimento da Ucrânia no contexto do conflito em curso.

Lemmy enfatizou que o Reino Unido permanece firme em sua determinação de ajudar a Ucrânia na luta contra a Rússia. Também foi observado que o país já alocou quase £ 1 bilhão para apoiar a Ucrânia desde o início da invasão em grande escala da Rússia.

Lembraremos separadamente que as tropas da RPDC prepararam uma surpresa desagradável para a Ucrânia: Budanov nega a retirada dos norte-coreanos.

Źródło informacji

Sair da versão mobile