TwitterLinkedIn

Em 24 de março, moradores da Ucrânia e de vários países europeus testemunharam um misterioso fenômeno cósmico. À noite, uma formação luminosa em forma de espiral, de cor azul, apareceu no céu e permaneceu visível por vários minutos. Sua lenta mudança de forma e desaparecimento atraíram a atenção tanto de observadores casuais quanto de especialistas.

Isso foi relatado pela URA-Inform, citando Alpha Centauri .

Conforme explicaram os especialistas, esse fenômeno estava relacionado à operação do segundo estágio do foguete Falcon 9 da SpaceX. Em particular, foi o resultado das emissões de combustível que ocorreram durante o processo de estabilização do voo do foguete. Especialistas do projeto Alpha Centauri esclareceram que este evento estava relacionado à recente missão NROL-69, lançada em nome da inteligência dos EUA.

O astrônomo polonês Karol Wujcicki deu uma explicação mais detalhada. Segundo ele, a espiral no céu foi resultado do despejo de combustível do segundo estágio do foguete durante uma descida planejada da órbita. Esse processo ocorre a uma altitude de várias centenas de quilômetros da Terra, onde não há ar. Portanto, os gases emitidos não se dissiparam, criando um fenômeno luminoso único.

“Tais fenômenos são observados de tempos em tempos e são o resultado da operação de foguetes no espaço”, observou Vuychitsky.

Este fenômeno não representa uma ameaça à Terra e está associado exclusivamente às características técnicas dos lançamentos de foguetes.

No passado, informamos sobre o exame de motorista e o registro de óbito : o governo aprovou um plano para a digitalização dos serviços públicos até 2026.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *