Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky fez uma declaração importante sobre a necessidade de uma abordagem abrangente à questão da mobilização.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao RBC-Ucrânia.
Ele enfatizou que antes discutindo a mudança dos limites de idade, os principais problemas de equipar o exército devem ser resolvidos.
« Devemos nos concentrar em fornecer às nossas unidades tudo o que elas precisam. Mais de 100 brigadas precisam de equipamentos, armas e recursos todos os dias”, observou Zelensky.
O presidente disse que o aumento do tamanho do exército deve ser acompanhado por suporte sistêmico às unidades existentes. Essa abordagem ajudará a evitar a desestabilização e a fortalecer a capacidade de combate do exército ucraniano.
Ele também acrescentou que o apoio dos aliados desempenha um papel importante para garantir a capacidade de combate das forças armadas ucranianas.
< blockquote class="wp-block -quote is-layout-flow wp-block-quote-is-layout-flow">
«Estamos negociando o fornecimento de novos equipamentos e dando continuidade às reformas que nos permitirão gerir os nossos recursos existentes de forma mais eficaz,» – Zelensky observou.
No entanto, os EUA sugeriram à Ucrânia a mobilização de jovens de 18 anos.