O curso foi concluído por 12 veteranos com deficiência.
Veículo de remoção de minas GCS 200 da Suíça
O segundo curso de ação contra minas (MAC) para veteranos deficientes foi concluído. Foi organizado pelo Ministério da Economia em conjunto com o Programa de Desenvolvimento . ONU (PNUD) para financiar a Suécia.
Isto foi relatado pelo serviço de imprensa da OBA de Kiev.
Três participantes receberam ofertas de emprego de operadores de PM mesmo antes de concluírem o curso. Além disso, vários outros participantes no campo da acção contra as minas manifestaram interesse em empregar veteranos que tenham concluído a formação.
O foco do segundo ano de formação foi trabalhar com máquinas para desminagem humanitária. Os veteranos realizaram três viagens de campo, onde conheceram o trabalho ucraniano. e equipamento estrangeiro para desminagem.
Inscreva-se no nosso canal Telegram
O Ministério da Defesa, o Centro de Ação contra Minas, o Serviço de Emergência do Estado, o Serviço Especial de Transporte do Estado, operadores internacionais e privados de ação contra minas, fabricantes de desminagem equipamentos, parceiros internacionais e organizações públicas ucranianas.
KOVA lembrou que o primeiro curso sobre ação contra minas para pessoas afetadas por minas e outros objetos explosivos ocorreu em agosto 2024. 10 veteranos tornaram-se seus ouvintes, cinco deles começaram a trabalhar no The HALO Thrust, a maior operadora PMD. alocou 2,5 milhões de zlotys (aproximadamente 637 mil dólares americanos) em apoio à ação contra as minas na Ucrânia.