A meteorologista Natalya Didenko informou que uma queda significativa na temperatura é esperada na Ucrânia nos próximos dias.
URA-Inform relata isso com referência a Natalya Didenko.
>Segundo ela, em algumas áreas os termômetros vão cair para 9 graus abaixo de zero. Ao mesmo tempo, a neve só é possível nos Cárpatos.
“Em o futuro próximo sinótico em dias frios será 4 e 5 de janeiro. As temperaturas devem cair para -9 graus em alguns lugares na noite de domingo. Durante o dia, em média em todo o país, os meteorologistas prevêem 0…-2 graus”, — ela observou.
Na parte sul do país, em 5 de janeiro, a temperatura subirá para 3 graus. O vento se moverá de noroeste para sudoeste e diminuirá no final do dia 5 de janeiro para moderado.
O anticiclone causará tempo seco na Ucrânia, apenas na noite de domingo queda de neve na Transcarpática e nos Cárpatos. Em Kyiv, no dia 5 de janeiro, não houve precipitação. À noite na capital serão -4…-6 graus, durante o dia 0…-2 graus.
Já de 6 a 7 de janeiro, os meteorologistas prevêem um aumento na temperatura. Em alguns lugares, o ar aquecerá até +10 graus.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que no primeiro dia de 2025, os ucranianos viram um fenômeno natural pitoresco (foto).