O trabalho dos registos da competência do Ministério da Justiça foi suspenso.
A Ministra e Ministra da Justiça Olga Stefanishina em sua página no Facebook anunciou a implementação do maior ataque cibernético direcionado a dados de registros unificados e estaduais, que são da competência do seu departamento.
Segundo a responsável, os russos tentaram perturbar o funcionamento da infra-estrutura crítica do Estado. Especialistas estão trabalhando para restaurar gradativamente o acesso aos cadastros.
Em primeiro lugar, retornarão ao funcionamento normal do Cadastro Estadual de Atos do Estado Civil, do Cadastro Estadual Unificado de Pessoas Jurídicas e Empresários Individuais, bem como como Registro Estadual de Direitos Imobiliários. O período é de aproximadamente 2 semanas.
Durante o dia de sexta-feira, Stefanyshyn promete apresentar um relatório sobre as especificidades da prestação de serviços aos cidadãos. Assim que o trabalho estiver concluído, será realizada uma análise para reforçar a proteção contra tais interferências no futuro.
O ministro afirma que o inimigo está a usar a situação para semear o pânico entre os cidadãos ucranianos dentro e fora do Estado. .
< p Ao mesmo tempo, hackers russos divulgaram a alegação de que haviam obtido acesso a mais de 1 bilhão de linhas de dados do Ministério da Justiça ucraniano e supostamente destruíram as informações. incluindo backup de dados em servidores na Polônia.
- Anteriormente, o Ministério da Justiça relatou uma falha em grande escala no nível da infraestrutura de rede.