De acordo com os últimos dados, 2 pessoas morreram e 27 ficaram feridas. Há vítimas entre os militares em tratamento no centro médico.

Ocupantes lançaram ataques "shahed" em Kharkov, edifício do hospital militar danificado (atualizado)

Hoje, por volta das 21:00, os ocupantes realizaram uma série de ataques “shaheed” em Kharkov. Isto foi relatado pelo chefe do OVA de Kharkiv, Oleg Sinegubov.

Atualizado, 23:29 . Segundo Igor Terekhov, o número de vítimas aumentou para 27. Além disso, 2 pessoas morreram. Por sua vez, Oleg Sinegubov relatou que entre as vítimas havia cinco crianças de 5 a 17 anos. Três estão em hospitais e duas crianças receberam assistência médica no local.

Atualizado, 22:59 . O Estado-Maior esclareceu que na noite de 29 de março, violando cinicamente as normas do direito internacional humanitário, terroristas russos atacaram um hospital militar na cidade de Kharkov . Como resultado do impacto do UAV Shahed , o prédio do hospital foi danificado e prédios residenciais próximos foram danificados .

Segundo dados preliminares, há vítimas entre os militares em tratamento no centro médico .

O bombardeio deliberado e direcionado de uma unidade médica ucraniana pelo exército russo aumentou a longa lista de crimes vis e cínicos cometidos pelos russos desde o início de sua invasão não provocada à Ucrânia.

Crimes de guerra não têm prazo de prescrição. As provas relevantes serão submetidas aos órgãos internacionais de justiça criminal.

Atualizado, 22:40 . O prefeito da cidade, Igor Terekhov, disse que o número de vítimas aumentou para 19. Uma casa particular, um centro médico e um prédio comercial foram danificados, janelas foram quebradas em prédios residenciais de vários andares, e carros e garagens particulares foram incendiados.

Atualizado, 22:22 . O número de vítimas do bombardeio de Kharkov aumentou para 15. Dez pessoas foram hospitalizadas, incluindo duas crianças. Os feridos recebem os cuidados médicos necessários.

Atualizado, 21:47 . O número de vítimas aumentou para dez pessoas. Entre eles estão um menino e uma menina de 16 anos. Há também uma fatalidade.

“Os ocupantes realizaram uma série de ataques, inicialmente com um UAV Shahed, no distrito de Shevchenkivskyi, em Kharkov. Neste momento, há duas vítimas. Os serviços partiram para os locais de impacto”, escreveu Sinegubov.

Posteriormente, outro ataque ocorreu na região de Kholodnogorsk. Felizmente, não houve vítimas. Os serviços relevantes partiram para o local do impacto.

“No distrito de Shevchenkivskyi, um UAV inimigo atingiu uma casa particular. Uma pessoa foi morta, uma ficou ferida”, relatou Sinegubov.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *