A empresa americana OpenAI anunciou uma atualização significativa em seu sistema ChatGPT, introduzindo um novo recurso de geração de imagens com base no modelo GPT-4o aprimorado, escreve o IZ. Esse recurso permite que você crie imagens com alta precisão, correspondendo às dicas fornecidas e ao contexto do bate-papo. A empresa ressalta que o novo modelo melhorará significativamente a qualidade das imagens geradas em comparação à versão anterior, que utilizava a rede neural Dall-E 3.
A empresa disse em um comunicado que o GPT-4o torna a geração de imagens um processo mais preciso e eficiente, permitindo criar imagens que correspondem com precisão às descrições do usuário. Na nova versão do modelo, as imagens são geradas levando em consideração até 20 objetos por vez, o que permite um maior nível de detalhes e controle sobre a composição.
A OpenAI também relatou que o GPT-4o pode integrar imagens enviadas pelo usuário em seu contexto para gerar ainda mais novas variantes. A empresa prometeu continuar bloqueando solicitações de criação de imagens que violem suas políticas sobre conteúdo questionável, como deepfakes ou imagens sexualmente violentas.
O modelo já está disponível para usuários sem assinatura, bem como para assinantes Enterprise e Edu. O GPT-4o também será disponibilizado via API nas próximas semanas.
Gostaríamos de lembrar que escrevemos anteriormente que o Apple Watch poderia ter câmeras e inteligência artificial.