O primeiro-ministro húngaro foi ver o líder americano pela segunda vez.
Donald Trump e Viktor Orban
Na residência de Mar-a-Lago, na Flórida, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, recebeu o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban.
Conforme escreve a Reuters, a reunião de políticos também contou com a presença do futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental, o bilionário Elon Musk, e do candidato ao cargo de Conselheiro de Segurança Nacional Michael Walz.
“Hoje nos EUA. O futuro já começou!” – escreveu Orbán em suas próprias redes sociais, sem especificar o tema da conversa com o futuro dono da Casa Branca.
Esta já é a segunda viagem do chefe do governo húngaro à Flórida. Orbán visitou Trump pela última vez em julho, não escondendo o seu apoio às próximas eleições presidenciais. Depois chamou o republicano de “homem de paz” e discutiu com ele “as possibilidades de paz” na Ucrânia. Provavelmente, a guerra no nosso país tem estado no centro da discussão até agora. Anteriormente, a mídia anunciou a continuação da “viagem de paz” de Orban em dezembro – o primeiro-ministro deseja visitar novamente Kiev, Moscou e Pequim.
- li>