Twitter LinkedIn

Ucranianos responsáveis ​​pelo serviço militar que evitam a mobilização podem ter seus cartões bancários bloqueados.

URA-Inform relata isso com referência a Unian.

De acordo com um advogado do escritório de advocacia “Globa and Globa” de Sergei Lankin só pode bloquear contas se tiver sido lavrada resolução em nome do responsável pelo serviço militar pelo TCC e SP sobre violação de registros militares, foi aplicada uma multa e o Serviço de Execução do Estado abriu um processo de execução.

Neste caso, o executor “congela” os cartões do sonegador para cobrar o valor da dívida. Se não houver fundos suficientes na conta, o valor disponível é cobrado e a conta permanece bloqueada até que as dívidas restantes sejam pagas.

“A principal “ferramenta” de combate aos evasores no momento é a responsabilidade administrativa. Se o infrator recebeu multa e não pagou em até 15 dias, você deve se preparar para o fato de que um dia suas contas bancárias serão bloqueadas”, — ele enfatizou.

Ao mesmo tempo, Sergei Lankin observou que a responsabilidade de evitar a mobilização é de natureza individual. Ou seja, os familiares do infrator não podem bloquear suas contas bancárias.

Lembre-se que foi relatado anteriormente que os mobilizados estão tentando enganar o VVK: o TCC nos disse qual esquema os homens estão usando.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *