Cientistas conduziram um estudo para descobrir o que mais assusta os animais.
URA-Inform relata isso com referência a Unian.
Os resultados mostraram que os humanos são o predador mais perigoso para a vida selvagem.
& # 171;O medo das pessoas está profundamente enraizado e generalizado. Acredita-se que os animais se acostumarão com as pessoas se não forem caçados. Mas mostramos que não é assim”, compartilhou o biólogo Michael Clinchy, da Western University, no Canadá.
A ecologista Liana Zanette e seus colegas conduziram um experimento no Parque Nacional do Grande Kruger (África do Sul). , onde está localizada a maior população de leões.
Como parte do estudo, os especialistas reproduziram vários sons, incluindo fala humana em línguas locais, latidos de cães, tiros e rugidos de leões. Eles observaram as reações de 19 espécies de mamíferos, incluindo rinocerontes, elefantes, girafas, zebras, leopardos e outros.
«A chave é o que os leões pronunciam, como eles rugem e rugem, por assim dizer, em «conversa», e não rugam um para o outro. Assim, a vocalização de um leão é diretamente comparada com a voz de pessoas falantes”, observaram os cientistas.
Descobriu-se que quase todos os animais tinham maior probabilidade de deixar o lago quando ouviam os sons da fala humana do que quando ouviam os sons dos leões ou da caça. Isso confirma que os humanos causam muito mais medo nos animais selvagens do que até mesmo em predadores conhecidos, como os leões.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que a idade é importante: em quais anos de vida os diferentes signos do zodíaco se tornam mais ricos.
Źródło informacji