Site icon infromoz.com

Os cientistas nomearam o animal mais mortal do mundo: e estes não são grandes predadores e cobras

Twitter LinkedIn

Quando se trata de animais perigosos, muitas pessoas pensam em tubarões brancos, ursos pardos ou cobras venenosas.

Isto é relatado pela URA-Inform com referência ao IFLScience.

No entanto, os cientistas afirmam que a criatura mais mortal do planeta não é um grande predador, mas um pequeno inseto. Os líderes em número de vítimas foram os mosquitos.

Por que os mosquitos são tão perigosos?

Todos os anos, esses insetos causam de 700 mil a 2,5 milhões de mortes. A principal ameaça são as doenças infecciosas que transmitem. A malária é a mais mortal de todas: cerca de 600 mil pessoas morrem desta infecção todos os anos e 200 milhões ficam temporariamente incapacitadas. Crianças pequenas e mulheres grávidas são especialmente vulneráveis.

Comparação com outros animais:

Além da malária , mosquitos também espalham:

As alterações climáticas e a ameaça crescente

O aquecimento do clima está a ajudar a expandir o alcance dos mosquitos. Eles estão se expandindo para territórios que antes eram inacessíveis para eles, o que torna difícil combatê-los mesmo em países com um sistema de saúde desenvolvido.

Apesar dos esforços de cientistas e médicos, os mosquitos continuam a deter o título de as criaturas mais mortíferas do planeta, matando mais vidas do que os predadores mais formidáveis.

Lembre-se de que foi relatado anteriormente que os cientistas abaixaram a câmera até o fundo de uma trincheira escura: apareceram imagens do que viram (foto ).

Źródło informacji

Exit mobile version