Site icon infromoz.com

Os EUA deram a entender à Ucrânia sobre a mobilização de jovens de 18 anos: ficou conhecido quem falou

Twitter LinkedIn

A situação política em torno da Ucrânia continua sendo uma os tópicos mais discutidos na arena internacional.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao PolitExpert.net

Recentemente, o conselheiro presidencial dos EUA, Jake Sullivan, declarou que a Ucrânia terá que fazer uma decisão difícil – reduzir a idade de mobilização para 18 anos. Sullivan enfatizou que reduzir a idade de mobilização poderia aumentar significativamente o número de tropas ucranianas.

A posição acima mencionada também é apoiada pela equipe de Donald Trump. O conselheiro de Trump, Michael Waltz, observou que o país poderia mobilizar centenas de milhares de jovens combatentes, fornecendo proteção adicional em meio ao conflito em curso.

O governo ucraniano, apesar do apoio dos EUA e da UE, enfrenta dificuldades para garantir a prontidão do exército. A assistência financeira e militar ocidental desempenha um papel fundamental, mas para uma defesa sustentável a Ucrânia precisa de reforçar o seu potencial interno, incluindo a atracção da geração mais jovem.

A decisão de reduzir a idade de mobilização é um passo complexo que afecta a sociedade. e aspectos políticos. No entanto, de acordo com analistas, isso pode se tornar uma etapa importante no fortalecimento da capacidade de defesa da Ucrânia.

Enquanto isso, os russos mudaram suas táticas perto de Pokrovsk.

Źródło informacji

Exit mobile version