Site icon infromoz.com

Os EUA deram a Zelensky uma dica “ousada” sobre a guerra: uma fonte revelou o quão atrasado Ermak estava

Twitter LinkedIn

No final das contas, a recente visita do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Andrey Ermak, aos Estados Unidos, que deveria ajudar a fortalecer os laços com a nova administração americana, não teve sucesso.

URA-Inform relata isso com um link para o canal de telegrama “Residente”.

“De acordo com fontes do Gabinete do Presidente, os principais representantes da equipe de Donald Trump se recusaram a se reunir com Ermak, o que complicou significativamente a missão diplomática da Ucrânia,” &#8212 ; disse no início.

Como explicou a fonte, a principal razão para a recusa do lado americano foi a atual escalada do conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Autoridades dos EUA expressaram preocupação com o aumento dos ataques com mísseis ucranianos em território russo, levantando preocupações sobre uma nova escalada da situação.

“Diplomatas americanos enfatizaram mais uma vez que, para restaurar o diálogo com a nova administração dos EUA, a Ucrânia deve interromper os ataques com mísseis contra alvos russos. Na sua opinião, este será um sinal importante para estabelecer comunicação com Donald Trump, que pretende concentrar-se na desescalada do conflito”, — disse no final.

No contexto das informações acima, Olga Bogomolets não descarta que, nas condições da guerra de hoje, os ucranianos poderão em breve desaparecer como grupo étnico.

Źródło informacji
Exit mobile version