O presidente Joe Biden concordou com o fornecimento dessas minas em novembro.

Os EUA enviarão três tipos de minas antipessoal remotas para a Ucrânia

Taxa de processo Os Estados Unidos, como parte do último pacote de ajuda anunciado, enviarão três tipos de minas antipessoal remotas com função de autodestruição para a Ucrânia .

O New York Times escreve sobre isso.

A primeira mina é um projétil ADAM (Area Denial Artillery Munition) de 155 mm, que abre o ar no ar e libera 36 pequenas minas que implantam tripés ao pousar. Quando os arames são quebrados, a mina libera uma ogiva explosiva.

O segundo é o MOPMS (Modular Pack Mine System), que pode ser carregado por dois soldados e espalha 17 minas antitanque e quatro minas anti-tanque. minas pessoais sobre a área circundante

O sistema mais recente é chamado Volcano, que libera uma mistura de minas antipessoal e antitanque a partir de cilindros montados em caminhões. ou helicópteros para criar campos minados rapidamente.

O Ministério da Defesa recolheu um lote nacional de minas de baixa qualidade. Foram abertos processos criminais

Este será o segundo lote de minas antipessoal que a Ucrânia receberá dos Estados Unidos. A Casa Branca autorizou o envio de minas antipessoal para a Ucrânia em Setembro de 2023. 

Washington forneceu inicialmente 1.000 projéteis de artilharia RAAMS de 155 mm para o Sistema Remoto de Minas Antiblindadas, que são lançados a partir de obuses e espalham pequenas minas para destruir tanques inimigos.

Essas armas são chamadas de instáveis. . ele foi projetado para se autodestruir após um período de tempo especificado. Observe que essas minas geralmente falham durante a batalha. O Pentágono disse que até 21 de outubro, os Estados Unidos haviam enviado mais de 70 mil desses projéteis para a Ucrânia.

  • Em 20 de novembro, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou que enviaria mísseis antipessoal minas para a Ucrânia. De acordo com o Washington Post, as autoridades ucranianas prometeram não usar minas em áreas densamente povoadas.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *