Deveria incluir minas antipessoal.
A Reuters afirma que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, está preparando um pacote de armas para a Ucrânia no valor de US$ 725 milhões, que deve ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira.
Segundo informações de responsáveis de Washington, incluirá fundos que deverão ajudar o nosso Estado a moderar a ofensiva russa no leste do país. Estamos falando de uma série de sistemas antitanque, drones, mísseis Stinger e projéteis HIMARS, incluindo o cluster GMLRS.
Também pela primeira vez, a lista deverá incluir minas antipessoal, cujo fornecimento foi desbloqueado pela recente decisão do proprietário da Casa Branca.
Nota dos jornalistas da Reuters que os pacotes de assistência no âmbito do programa PDA, que prevê o fornecimento de armas a partir das próprias reservas dos EUA, foram recentemente limitados a 125-250 milhões de dólares, pelo que o próximo pode tornar-se quase um recorde. Isto é um sinal da tentativa de Biden de utilizar, tanto quanto possível, o que foi acordado pelo Congresso para armar a Ucrânia – embora ainda não seja possível fazê-lo a 100%, como escrevem os meios de comunicação.