Site icon infromoz.com

Os EUA exigirão que a Ucrânia preste contas de “cada dólar de ajuda” – meios de comunicação

Twitter LinkedIn

As audiências do Congresso estão se aproximando nos Estados Unidos da América.

O URA-Inform relata isso com referência ao Kyivpost.

O Kyiv Post informou que haverá discutir o nível de corrupção na Ucrânia e exigir contas pela assistência prestada durante toda a guerra.

O autor do artigo observou que as recentes declarações de apoio à Ucrânia do recém-eleito presidente Donald Trump, após a sua reunião com o presidente Vladimir Zelensky em Paris, criaram um sentimento de otimismo. No entanto, alguns membros republicanos não estão tão confiantes de que tudo correrá bem para Kiev.

“Estive no Capitólio na semana passada e ouvi muita preocupação sobre a corrupção na Ucrânia”, — admitiu o antigo chefe de gabinete de um importante congressista republicano, Stephen Moore.

Ao mesmo tempo, está confiante de que “o novo Congresso Republicano quer ajudar a Ucrânia a vencer”. No entanto, os republicanos também querem “ver a responsabilização pelo dinheiro que os EUA enviaram”. até o dólar.”

“Espere muitas audiências com perguntas detalhadas sobre se a ajuda americana à Ucrânia foi utilizada de forma adequada. Se os ucranianos não puderem responder a essas perguntas, os republicanos não serão muito tolerantes”, disse. garantiu Moore.

Os interlocutores da publicação também acrescentaram que os líderes do Congresso estão interessados ​​não apenas na responsabilização – mas também na responsabilização. Este tem sido um importante ponto de discussão para os republicanos há meses”, disse ele. mas também provável corrupção na Ucrânia.

“Se mais pessoas descobrirem sobre grandes corrupção, então isso levará a novas investigações e até mesmo a audiências no Congresso”, — disse o ex-chefe de gabinete ao presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Arthur Estopinan.

Ao mesmo tempo, de acordo com Steve Moore, se aparecerem informações sobre casos de corrupção de alto perfil na Ucrânia , isso poderia interromper a ajuda aos EUA durante anos.

Ao mesmo tempo, Trump está preparando a “maior operação de deportação” da história dos EUA: detalhes.

Źródło informacji

Exit mobile version