Twitter LinkedIn

Na rede social X, o famoso podcaster Alexei Fridman fez uma proposta marcante: manter uma conversa com Zelensky em russo.

URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert.net

Nota-se que a etapa acima mencionada causou discussões acaloradas nas comunidades ucraniana e internacional, tornando-se um símbolo de diálogo aberto no contexto dos desafios globais.

Friedman, que nasceu em Tajiquistão enfatizou suas raízes ucranianas: seus pais são de Kiev e Kharkov. Ele observou que o uso do russo na entrevista lhe permitirá atingir um público amplo, incluindo aqueles que não falam ucraniano.

O podcaster acrescentou que, apesar do conhecimento insuficiente da língua ucraniana, ele está ativamente está estudando e está pronta para traduzir a conversa para inglês e ucraniano para transmitir suas ideias principais a diferentes públicos.

Sabe-se que Friedman começou a apresentar um podcast em 2018. Graças a tópicos interessantes e convidados importantes, seu canal no YouTube rapidamente ganhou popularidade.

Hoje ele tem mais de 4,4 milhões de assinantes, incluindo interesse em diálogos com Elon Musk, Donald Trump e Mark Zuckerberg. Oferecer uma entrevista com Zelensky em russo pode ser um passo histórico que une um público global em torno das questões ucranianas.

Neste contexto, o público está levantando o tema do que é “Busificação” e por que os ucranianos estão resistindo à mobilização .

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *