Ícone do site infromoz.com

Os EUA querem que a Ucrânia realize eleições, especialmente se for possível chegar a um acordo sobre um cessar-fogo – Keith Kellogg

O enviado de Trump diz que a maioria das democracias realiza eleições durante a guerra. A administração do novo presidente dos EUA espera que as eleições na Ucrânia possam ser realizadas antes do final do ano.

Kellogg

Os Estados Unidos querem que a Ucrânia realize eleições, possivelmente antes do final do ano, especialmente se Kiev puder negociar um cessar-fogo com a Rússia nos próximos meses, disse o enviado especial de Trump para a Ucrânia e a Rússia, Keith Kellogg, à Reuters.

Kellogg observou que as eleições presidenciais e parlamentares da Ucrânia, suspensas por causa da guerra com a Rússia, “devem ser concluídas”.

“A maioria dos países democráticos realiza eleições durante a guerra. Acho isso importante. Acho que é bom para a democracia. Essa é a beleza de uma democracia forte: você tem potencialmente mais de uma pessoa”, disse Kellogg.

Zelensky: Putin não quer acabar com a guerra, e Trump pode acelerar o fim da guerra “mais rápido do que qualquer outra pessoa no mundo”

Trump e Kellogg disseram que o trabalho está em andamento sobre um plano para chegar a um acordo entre a Ucrânia e a Rússia nos primeiros meses da nova administração.

Eles não deram muitos detalhes sobre uma estratégia para acabar com a guerra mais mortal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial, ou quando eles podem revelar tal plano.

A publicação, citando fontes, relata que o plano de Trump ainda está sendo desenvolvido e nenhuma decisão política foi tomada, mas Kellogg e outros funcionários da Casa Branca têm discutido nos últimos dias como pressionar a Ucrânia a concordar com eleições como parte de um cessar-fogo inicial com a Rússia.

Os funcionários de Trump também estão discutindo se devem pressionar por um cessar-fogo inicial antes de tentar chegar a um acordo mais duradouro Se a Ucrânia realizasse uma eleição presidencial, o vencedor poderia ser responsável por negociar um acordo de longo prazo com Moscou.

Trump: Se a Rússia não Concordo Em breve para resolver a guerra, aplicarei tarifas enormes e grandes sanções

Não está claro como Kiev reagirá à proposta de Trump. O presidente Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia poderia realizar eleições este ano se os combates parassem e fortes garantias de segurança fossem fornecidas para impedir a Rússia de retomar as hostilidades.

A Uma fonte do governo ucraniano disse que o governo Trump ainda não exigiu formalmente que a Ucrânia realize eleições presidenciais até o final do ano.

lb.ua

Sair da versão mobile