Os defensores ucranianos descobriram instruções que o comando russo emite ao seu pessoal militar na frente.
O URA-Inform relata isso com referência ao TK Petro Andryushchenko.
Num documento encontrado na direcção de Zaporozhye, os ocupantes são aconselhados a não se renderem às Forças de Defesa Ucranianas e a «manter a honra até ao fim» através do suicídio.
As instruções, escritas em uma folha A4, pertenciam a um soldado do 394º regimento de rifles motorizados, parte da 127ª divisão de rifles motorizados das Forças Terrestres Russas. Seu conteúdo indica que o comando propõe o uso de granada ou arma de fogo para evitar a captura.
Uma foto do documento apareceu nas redes sociais, onde o político e blogueiro Pyotr Andryushchenko a compartilhou em seu canal no Telegram. Ele ironicamente observou que os ocupantes poderiam ter seguido essas instruções imediatamente após chegarem às trincheiras.
O comando inimigo acredita que seria melhor para os ocupantes se matarem com uma granada ou tiro do que serem capturados.
< p> As instruções terminam com uma mensagem de propaganda:
«Lembre-se: você é um guerreiro da grande Rússia. Sua honra reside em sua lealdade até o fim.
Ao mesmo tempo, tornou-se sabe-se que Kadyrov fez uma oferta às Forças Armadas da Ucrânia: o chefe da Chechênia avisou o que eles poderiam fazer com prisioneiros de guerra.