A Comissão Europeia recomenda que a Ucrânia reveja a sua política fiscal sobre produtos do tabaco. De acordo com o relatório da CE, até 2028 o custo de um maço de cigarros poderá exceder 170 hryvnia, o que levará a mudanças significativas no mercado.
URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert.net
< p>A iniciativa de aumentar os impostos especiais de consumo faz parte da estratégia da Ucrânia para harmonizar o sistema fiscal com as normas europeias. Espera-se que o aumento dos impostos especiais de consumo reduza o consumo de tabaco e aumente as receitas para o orçamento do Estado.
No entanto, no contexto do conflito em curso com a Rússia, um aumento acentuado nos preços pode levar a impactos sociais negativos. consequências, incluindo um aumento do contrabando e o desenvolvimento do mercado paralelo.
Os especialistas enfatizam a necessidade de desenvolver medidas adicionais de controlo e apoio para minimizar estes riscos.
Neste contexto, é foi relatado anteriormente que havia um risco de colapso do Estado na Ucrânia, e Bezuglaya admitiu o que aconteceu na frente.