Ataque aéreo noturno, 224 confrontos de combate, batalhas nas direções de Pokrovsk e Novopavlovsk, perdas dos ocupantes, bombardeios inimigos, consequências dos ataques a Kharkov e ao Dnieper.
Uma “coalizão dos dispostos” em apoio à Ucrânia foi lançada em Paris: líderes de cerca de 30 países participarão. Os Estados Unidos não participarão.
Os participantes discutirão garantias reais de segurança que podem fornecer aos ucranianos para protegê-los de novos ataques russos depois que a paz for estabelecida.
Mais detalhes nas notícias.
Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que, nas últimas 24 horas, ocorreram 224 confrontos de combate na frente .
Na direção de Pokrovsk , as Forças Armadas Ucranianas interromperam 88 ataques inimigos.
Na direção de Novopavlovsk , o inimigo realizou 25 ataques na direção dos assentamentos de Razliv, Vesyoloye, bem como perto de Constantinopla e Skudnoye.
Mais detalhes sobre a situação operacional estão nas notícias.
O Estado-Maior também relata que nas últimas 24 horas o exército russo perdeu outros 1.670 infiéis. A Rússia já perdeu 908.890 soldados na Ucrânia.
Outras perdas inimigas estão nas notícias.
Até esta manhã, 11 pessoas ficaram feridas em consequência de ataques inimigos de mártires em Kharkov . Veículos civis e dependências foram danificados.
“Entre os feridos estavam uma menina de 14 anos, um homem de 25 anos, uma mulher de 70 anos, um homem de 60 anos e uma menina de 20 anos. Eles receberam todos os cuidados médicos necessários. Duas mulheres de 79 anos, uma mulher de 31 anos e uma mulher de 20 anos sofreram reações agudas de estresse.
Na noite de 26 de março, os russos dispararam drones de ataque contra a cidade de Zolochiv, na região de Kharkiv. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas.
Conforme observado pelo Gabinete do Procurador Regional de Kharkiv no Telegram, a garota de 18 anos, seu irmão de 26 anos e uma mulher de 68 anos sofreram ferimentos múltiplos e foram hospitalizados. Cinco outras pessoas, incluindo uma menina de 4 anos, tiveram uma reação aguda de estresse.
Um edifício residencial foi completamente destruído e outros 12 foram danificados. O prédio administrativo, o estádio e as redes elétricas também foram danificados.
Na noite de 26 de março, o exército de ocupação russo atacou o Dnieper com drones.
Pela manhã, o Serviço Estadual de Emergência relatou três vítimas: duas mulheres e um homem. Eles receberam assistência no local.
“À noite, os russos lançaram um ataque massivo de drones na cidade de Dnepr. Empresas, instituições educacionais e culturais, prédios de vários andares e carros foram danificados. O ataque causou vários incêndios. Agora, todos eles foram extintos”, disseram os socorristas.
À noite, a Rússia atacou a Ucrânia com Iskander e 86 drones, e a defesa aérea abateu 42 Shaheeds.
As regiões de Kharkiv, Sumy, Dnepropetrovsk e Chernihiv foram afetadas.
Mais detalhes nas notícias.
De acordo com dados atualizados do Estado-Maior, como resultado do ataque das Forças de Defesa ao campo de aviação inimigo “Engels-2” em 20 de março, os russos perderam 96 mísseis de cruzeiro lançados do ar . Inclusive como resultado de detonação secundária.
Esses mísseis foram projetados para três ataques com mísseis que a Rússia queria realizar em março-abril. “Além disso, ataques a locais de armazenamento de combustível de aviação resultaram na destruição de estoques significativos, o que tem um impacto negativo na capacidade do agressor russo de apoiar operações de combate”, disse o comunicado.
Leia mais sobre o ataque brilhante no artigo do LB.
A foto completa de hoje certamente estará em nosso site.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!