Ataque aéreo noturno, 145 confrontos de combate, batalhas nas direções Pokrovsky e Toretsky, perdas dos ocupantes, bombardeios inimigos, luto em Krivoy Rog.
Bombardeamento de Krivoy Rog em 4 de abril de 2025
Na manhã de 5 de abril, de acordo com informações do Gabinete do Procurador-Geral, o número de pessoas mortas em consequência do ataque com mísseis e drones russos a Krivoy Rog aumentou para 18 pessoas, incluindo 9 crianças. No total, 61 pessoas ficaram feridas em consequência do bombardeio, incluindo 12 crianças.
O chefe do Conselho de Defesa de Krivoy Rog, Oleksandr Vilkul, relatou no Telegram que as operações de resgate de emergência foram concluídas na cidade em todos os locais de ataques inimigos. Em seguida, segundo a autoridade, trabalharão os servidores da sede da cidade e dos serviços públicos.
O ataque “shahed” tirou a vida de uma mulher e feriu sete pessoas. A infraestrutura de transporte elétrico da cidade foi danificada, e alguns bondes não funcionarão no sábado devido a trilhos e linhas de contato quebrados.
Os dias 7, 8 e 9 de abril serão declarados dias de luto em Krivoy Rog.
Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que, nas últimas 24 horas, 145 contatos de combate foram registrados na frente de batalha.
O inimigo continua as operações de assalto nas direções Limansky , Toretsky e Pokrovsky .
A aviação, as forças de mísseis e a artilharia das Forças de Defesa atingiram 17 áreas de concentração de pessoal, armas e equipamentos militares, quatro postos de comando e seis sistemas de artilharia do inimigo.
Mais detalhes sobre a situação operacional estão nas notícias.
O Estado-Maior também relata que nas últimas 24 horas o exército russo perdeu outros 1.390 infiéis e 13 tanques . As perdas totais de combate de pessoal inimigo entre 24/02/22 e 05/04/25 totalizaram aproximadamente 922.340 unidades.
Outras perdas inimigas estão nas notícias.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia comentou no Facebook sobre o bombardeio de Krivoy Rog com armas balísticas, que matou pelo menos 18 pessoas, metade das quais eram crianças.
De acordo com os militares, os russos usaram o Iskander-M com uma ogiva de fragmentação projetada para destruir a maior área e o maior número de pessoas possível.
O comando do país agressor está tentando encobrir seu crime com uma mentira sobre “entrar no local de uma reunião dos comandantes das Forças Armadas Ucranianas com instrutores ocidentais”. O Estado-Maior declarou oficialmente que esta informação não é verdadeira. De fato, o inimigo atingiu uma área residencial e um parque infantil.
As Forças Armadas da Ucrânia lembram que tais crimes não têm prazo de prescrição e todas as evidências serão transferidas para órgãos internacionais de justiça criminal. O Estado-Maior expressou condolências às famílias e amigos das vítimas.
À noite, a Rússia atacou a Ucrânia com 92 drones de ataque.
As forças de defesa aérea abateram 51 UAVs inimigos e 31 drones imitadores não conseguiram atingir seus alvos.
Na noite de 5 de abril, drones desconhecidos atacaram uma importante instalação do complexo militar-industrial russo, a empresa JSC Optic Fiber Systems em Saransk, Federação Russa.
A empresa “Optic Fiber Systems” faz parte da infraestrutura crítica que fornece à Federação Russa materiais para a construção de modernos equipamentos de comunicação, inclusive para fins militares.
Como observa o chefe do Centro de Combate à Desinformação, Andrey Kovalenko, os produtos desta planta são usados ativamente em sistemas de controle, comunicação e transmissão de dados, incluindo a implantação de canais de comunicação seguros para o exército russo e o controle de drones.
A foto completa de hoje certamente estará em nosso site.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!