A China está de volta ao o centro das atenções da comunidade mundial, e jornalistas locais alertaram sobre um surto do vírus, cujos sintomas se assemelham aos da COVID-19.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à NDTV.
p>
Entre os infectados há muitas crianças, o que é uma preocupação especial para profissionais de saúde e pais. Os sintomas do novo vírus incluem:
- calafrios;
- tosse e dor de garganta;
- tontura e fraqueza .
As autoridades locais já tomaram medidas para restringir a circulação em certas regiões, embora ainda não tenha sido declarado o estado de emergência oficial.
Os especialistas observam que uma nova vaga poderia representar um sério golpe para a economia da China, especialmente no período que antecede grandes eventos festivos. Alguns meios de comunicação estão relatando bloqueios temporários em províncias individuais, mas as informações exatas permanecem fragmentadas.
Analistas alertam que uma repetição da pandemia de COVID-19 pode retardar a recuperação econômica global.
A China, como uma das principais potências, desempenha um papel vital nas cadeias de suprimentos globais, e qualquer interrupção pode impactar os mercados globais. Já se regista um aumento dos preços de algumas categorias de bens, bem como um declínio da actividade empresarial nas regiões afectadas.
O importante é que os especialistas já disseram se existe uma ameaça de uma epidemia do vírus acima mencionado.