Anderson teria sido capturado na região de Kursk.
James Scott Rhys Anderson
O exército russo capturou o ex-soldado britânico James Scott Rhys Anderson, de 22 anos, que lutou pela Ucrânia, eles distribuíram um vídeo do prisioneiro no Telegram, escrevem o The Times e a BBC, os russos afirmam que eles supostamente capturou o britânico no território da região de Kursk
Anderson serviu como soldado raso no Esquadrão 252, Regimento de Sinalização 22, Corpo do Exército Real, de 2019 a 2023. Corpo de Sinais Há cerca de oito meses, ele se juntou à legião internacional que luta contra os invasores.
Os russos publicaram um vídeo do interrogatório dos britânicos, durante o qual ele disse que chegou à Ucrânia através da Polônia. e ele decidiu ir para a guerra depois de perder o emprego.
O Times escreve que a unidade Akhmat, composta por ex-naimers do chamado grupo, conseguiu capturar os britânicos. Vagner.
O Ministério das Relações Exteriores britânico disse que estava apoiando a família do britânico “após relatos de sua detenção”.
Scott Anderson, seu pai, disse que o homem foi para a guerra por oito meses porque “ele considerou que o que fez foi certo. Ele foi categoricamente contra o que estava acontecendo com o povo ucraniano.”