Site icon infromoz.com

Os russos transportaram o prisioneiro político cego Sizikov da Crimeia temporariamente ocupada para o território da Federação Russa

Em Setembro, o Tribunal de Recurso Russo confirmou o veredicto de Alexander Sizikov, recusando-se a despedi-lo devido a problemas de saúde. 

Prisioneiro político da Crimeia Alexander Sizikov

O prisioneiro político cego Alexander Sizikov, que o tribunal russo prendeu por até 17 anos, foi transferido da Crimeia temporariamente ocupada para o território da Federação Russa.

O Provedor de Justiça Dmitry Lubinets relata isso.

Sabe-se que O preso político da Crimeia, Alexander Sizikov, condenado ilegalmente a 17 anos, foi transferido do centro de detenção provisória de Simferopol para Krasnodar. 

Apesar das exigências da defesa para demiti-lo devido a uma deficiência do Grupo 1, o “serviço de punição” ocupacional na Crimeia recusou. 

Alexander Sizikov perdeu a visão em 2009 devido a um acidente de trânsito, mas continuou a protestar em apoio aos muçulmanos da Crimeia condenados ilegalmente, pelo que foi reconhecido como “terrorista”.

Desde julho de 2020, ele estava preso em prisão domiciliar e, em 13 de setembro de 2024, o Tribunal de Apelação da Federação Russa confirmou o veredicto, recusando-se a demiti-lo devido a problemas de saúde. 

“A Rússia viola gravemente o direito internacional humanitário quando aprisiona civis ilegalmente! Agora sabemos de 218 prisioneiros políticos da Crimeia detidos ilegalmente pela Federação Russa no TOT da Crimeia. Pelo menos 48 pessoas precisam de assistência médica imediata”, diz Lubin.

lb.ua

Exit mobile version