Twitter LinkedIn

A pesquisa mostrou que mais de 10% das mulheres consideram o ataque cardíaco uma doença predominantemente masculina.

A URA-Inform relata isso com referência ao Esreso.tv.

O estudo mostrou que milhões de mulheres não conhecem os sintomas mais típicos de um ataque cardíaco. Estes incluem, por exemplo, suores ou tonturas. Milhões de mulheres não têm ideia de que a transpiração excessiva pode ser um sintoma de ataque cardíaco.

Pesquisadores britânicos chegaram a esta conclusão durante uma pesquisa com mais de 2.000 representantes do belo sexo. Descobriu-se que apenas 57% deles tinham ouvido falar que a transpiração excessiva pode indicar um ataque cardíaco. Aproximadamente 59% sabem que tonturas leves também podem sinalizar infarto do miocárdio.

Os autores da pesquisa observam que entre as mulheres existe o preconceito de que elas têm menos probabilidade de sofrer ataques cardíacos. Não só é falso, mas também pode levar às consequências mais terríveis, a menos que as mulheres estejam cientes de todos os sintomas de uma doença cardíaca perigosa.

Muitos de nós já ouvimos que o principal sintoma de um ataque cardíaco é forte dor no peito. Infelizmente, esse sintoma não aparece com tanta frequência nas mulheres. Por isso é preciso ficar atento a outros sinais, incluindo tosse, falta de ar, sudorese excessiva, dor abdominal e até diarreia. Os ataques cardíacos geralmente são causados ​​por doença arterial coronariana, que pode ser causada por hipertensão, diabetes ou tabagismo.

Também será útil aprender sobre vitaminas que retardam o envelhecimento: os médicos disseram que você precisa adicionar sua dieta.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *