A Rússia também continua produzindo mísseis balísticos e comprando outros da Coreia do Norte.

OTAN diz que Rússia está estocando mísseis para novos ataques massivos

A inteligência da OTAN sugere que a Rússia continua a produzir mísseis e armazená-los para ataques futuros, apesar da redução na frequência de ataques com mísseis.

Isto foi afirmado por um alto funcionário da Aliança durante uma reunião ministerial da OTAN em Bruxelas, relata o European Pravda.

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Segundo ele, a diminuição no número de ataques com mísseis se deve ao uso ativo de drones de ataque, o que permite aos russos economizar mísseis para ataques em massa.

“Estamos vendo agora o que vimos antes, onde os russos estão diminuindo seus ataques aéreos de longo alcance e agora os estão estocando para usar mais tarde em ataques massivos. Pois ataques massivos têm um significado militar muito grande e impacto no moral. Se eles acontecem a cada duas semanas, isso tem um efeito. Então parece que estamos falando sobre construir estoques táticos para usar em quantidades maiores mais tarde”, disse o oficial da OTAN.

Ele observou que a necessidade da Rússia de retornar aos ataques com mísseis permanece inalterada. Ao mesmo tempo, a Federação Russa continua produzindo mísseis balísticos e comprando outros adicionais da Coreia do Norte.

  • Na noite de 3 de abril, as forças de defesa aérea ucranianas abateram 28 drones inimigos. Outros 7 UAVs foram perdidos no local. No total, o inimigo lançou 39 UAVs de ataque do tipo Shahed e vários tipos de imitadores de drones contra nosso país.

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *