Twitter LinkedIn

O comportamento de Vladimir Putin, especialmente seu estilo de andar, há muito atrai a atenção de cientistas e psicólogos.

URA-Inform relata isso com referência aos comentários.

A peculiaridade é que ele balança ativamente o braço esquerdo, enquanto o direito permanece quase imóvel. Os pesquisadores propuseram diversas teorias para explicar essa assimetria.

Uma das suposições mais comuns diz respeito à experiência profissional de Putin na KGB. Segundo o BMJ, os agentes foram ensinados a manter a mão direita próxima ao corpo para sacar rapidamente a arma, se necessário. Tal hábito, desenvolvido durante o serviço, poderia persistir por muitos anos e se refletir na marcha, denominada “caminhada do atirador”.

Outras hipóteses dizem respeito a fatores médicos. Alguns especialistas acreditam que esta característica pode ser um sinal precoce de distúrbios neurológicos, como a doença de Parkinson. No entanto, a ausência de outros sintomas desta doença torna esta versão improvável.

Finalmente, existe uma visão psicológica da questão. Alguns especialistas acreditam que uma marcha assimétrica pode ser intencional e servir como parte da criação de uma determinada imagem. Por exemplo, pode simbolizar rigor, confiança ou prontidão para agir, valorizando a imagem de liderança.

Apesar da variedade de teorias, por falta de dados, esta é apenas uma das hipóteses de difícil confirmação .

Lembremos que foi relatado anteriormente que Putin enviou um sinal a Trump em uma conferência de imprensa: especialistas apontaram uma nuance importante.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *