Hoje em dia, nem todas as brigadas são capazes de conduzir de forma independente o treinamento básico de armas combinadas.
Treinamento de artilheiros ucranianos em unidades de artilharia autopropulsada AS-90.
O vice-chefe do Gabinete Presidencial, Pavel Palisa, deu detalhes sobre o Contrato 18-24, relata o Obshchestvennoye.
“Este é um modo de teste. Inicialmente, o projeto piloto foi introduzido para quatro brigadas das Forças Terrestres, bem como uma brigada de cada uma das Forças de Assalto Aerotransportadas e do Corpo de Fuzileiros Navais”, observou Pavel Palisa.
Ele acrescentou que eles queriam testar esse modelo em uma escala controlada. Se essa oportunidade fosse dada imediatamente a todos, seria difícil rastrear momentos críticos relativos ao cumprimento das promessas declaradas.
Inscreva-se no nosso canal do Telegram
“É muito importante que isso não pareça outra “isca”, quando prometem algo, mas não cumprem. Deve haver um sistema claro de responsabilidade e transparência. O comandante deve conhecer claramente seus direitos e obrigações. O mesmo se aplica a um soldado contratado. Deve haver abertura e confiança nessas relações”, explicou o vice-chefe do OP.
Palisa observou que se 15–20 ou mesmo 50 equipes estiverem envolvidas imediatamente, será muito difícil monitorar o processo com eficiência. Há também um problema de treinamento, já que hoje nem todas as brigadas são capazes de conduzir de forma independente o treinamento básico de armas combinadas. Em particular, eles precisam de tempo para desenvolver suas capacidades, tanto em termos de número de instrutores quanto de base material e técnica.
“Estamos falando de coisas muito específicas: elevadores para campos de tiro, equipamentos de simulação, infraestrutura técnica, etc. Portanto, estamos planejando gradualmente expandir esse modelo para um número maior de brigadas e cobrir uma gama maior de unidades”, explicou Palisa.
O que é o projeto “Contrato 18-24”?
-
Em 11 de fevereiro, o Ministério da Defesa lançou o projeto “Contrato 18-24”. Ele oferece um contrato de um milhão, dos quais 200 mil. a hryvnia é paga imediatamente e o restante – durante o serviço. Os voluntários receberão um salário mensal de até 120 mil hryvnias, terão a oportunidade de uma hipoteca “zero”, educação às custas do estado, assistência médica gratuita, em especial próteses dentárias, além do direito de viajar para o exterior após um ano de serviço. A lei também garante isenção de mobilização por 12 meses após o término do contrato.
-
As inscrições são aceitas no site 18-24.army.gov.ua ou por meio do aplicativo “Reserve+”. Em seguida, haverá uma consulta com um recrutador, assinatura de um contrato e treinamento em unidades de combate.
- Em março, foi relatado que duas brigadas da Guarda Nacional também estariam envolvidas no programa. Mais tarde, mais 10 brigadas foram adicionadas às seis.