Twitter LinkedIn

Em março de 2025, está prevista a indexação das pensões na Ucrânia. Isso está previsto em lei, e o recálculo dos pagamentos será feito levando em consideração o nível de inflação, que, segundo analistas, variará de 13 a 17%.

Conforme relatado pela URA-Inform, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, confirmou esta informação em seu discurso noturno de 4 de fevereiro, anunciando os resultados da reunião do Conselho Nacional de Segurança e Defesa.

“Importante: já estamos prontos na primavera com a indexação das pensões, isso acontecerá a partir de 1º de março”, observou Zelensky.

Ele ressaltou que, apesar das difíceis condições econômicas, o governo está encontrando recursos para apoiar a população. 

Zelensky também lembrou o programa “eSupport”, no âmbito do qual cerca de 13 bilhões de hryvnias já foram pagos às famílias ucranianas. Isso demonstra a alta demanda pela iniciativa. O presidente acrescentou que mais de 5 milhões de pessoas se tornaram participantes do programa National Cashback, que fornece suporte direto aos cidadãos. “O número de participantes do programa comprova sua necessidade. Estamos trabalhando para aumentar todos os formatos eficazes de suporte. Já dei as instruções relevantes ao governo”, enfatizou. 

As questões da estabilidade financeira da Ucrânia e do cumprimento da disciplina financeira também foram discutidas na reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional. O Presidente observou que a estabilidade econômica continua sendo uma prioridade importante nas condições atuais.

Lembraremos separadamente que as tropas da RPDC prepararam uma surpresa desagradável para a Ucrânia: Budanov nega a retirada dos norte-coreanos.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *