Twitter LinkedIn

Ficou sabendo que o convite do líder chinês Xi Jinping para a posse do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, que acontecerá em 20 de janeiro de 2025, foi transmitido fora dos canais diplomáticos oficiais e levou Pequim e Aliados dos EUA de surpresa.

URA-Inform relata isso com referência à CBS News.

É relatado que Xi Jinping não comparecerá a este evento. cerimônia. A posse do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, contará com a presença do embaixador chinês nos EUA e sua esposa. Eles também podem ser acompanhados por autoridades chinesas adicionais.

“Autoridades chinesas acostumadas a protocolo rigoroso e profundamente conscientes da dinâmica de poder entre os EUA e a China, ficaram surpreendidos com as intenções de Trump. O convite surge num período já tenso entre os países”, — afirma o relatório.

Além disso, vários diplomatas ocidentais ficaram surpresos com a decisão de Trump de convidar Xi, dadas as opiniões divergentes sobre a China entre os membros da equipe do presidente eleito dos EUA. A CBS News observa que isso pode se tornar uma fonte de tensão na administração do futuro presidente.

Ao mesmo tempo, Ermak tem um novo plano para a posse de Trump: uma fonte revelou o que as autoridades querem fazer.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *